Chefe da divisão mobile promovido a diretor-geral da Samsung Portugal
Nomeação reforça o "alinhamento internacional de comunicar a marca como um todo com base num conceito integrado de negócio ", justifica Nuno Parreira ao ECO Trabalho.
Nuno Parreira é o novo diretor-geral da Samsung Portugal, passando, pela primeira vez na companhia, uma figura única a coordenar todas as áreas de negócio da tecnológica no mercado português. O profissional era há mais de 13 anos head of mobile division, a área de negócio com maior expressão dentro da empresa sul-coreana em Portugal. A nomeação visa reforçar o alinhamento internacional de comunicar a marca como um todo, “One Samsung”.
“Esta nomeação vem reforçar o alinhamento internacional de comunicar a marca como um todo com base num conceito integrado de negócio em que todas as linhas de produto irão ter um papel importante na estratégia da Samsung em Portugal. O facto de a Samsung contar com 40 anos de atividade no mercado português mostra não só a maturidade da marca no modo como gere os seus processos no mercado nacional como também a fiabilidade e confiança que os portugueses depositam em nós. Esta nomeação faz parte de um longo percurso pessoal e lado a lado com todos os intervenientes na atividade da empresa e que se irá refletir numa maior agilidade nos processos e criação de valor para o nosso negócio”, adianta Nuno Parreira ao ECO Trabalho.
“Nesta fase não estão previstas alterações para não interferir com o fluxo de trabalho diário e a base das equipas”, diz, quando questionado sobre o impacto desta nomeação na organização atual da equipa. “O objetivo passa sobretudo por conseguirmos, em conjunto, olhar para os desafios de cada área de negócio e encontrar soluções que promovam, uma marca de referência como um todo, tal como fazemos com os nossos produtos que fazem parte de um ecossistema integrado”, refere.
Esta nomeação faz parte de um longo percurso pessoal e lado a lado com todos os intervenientes na atividade da empresa e que se irá refletir numa maior agilidade nos processos e criação de valor para o nosso negócio.
A nomeação surge num momento em que, internacionalmente, a tecnológica sul-coreana está focada em comunicar a marca como um todo, uma “One Samsung”.
Em 2021, a empresa atingiu uma faturação recorde de cerca de 400 milhões de euros, mas o responsável não revela informação sobre o ano passado, nem aponta projeções para 2023.
“O nosso objetivo é manter e destacar a liderança de mercado nos diversos segmentos de produto, conscientes de todos os fatores internos e externos que podem afetar a nossa atividade. Estamos otimistas em relação ao crescimento do mercado nacional e continuaremos a reforçar a nossa aposta no segmento premium e em sinergias que elevem o nosso ecossistema integrado de produto”, diz Nuno Parreira.
“A área de mobilidade, acompanhada pela de televisão, são as que têm maior visibilidade no mercado nacional. No entanto, procuramos trazer maior protagonismo para outras áreas como a dos eletrométricos ou as soluções de climatização, porque uma das mais-valias da marca está no seu próprio ecossistema e por conseguirmos, através dele, construir um real valor para casa e vida conectada, dando aos nossos utilizadores novas formas de se relacionarem com a tecnologia de uma forma mais simples, eficiente e funcional”, continua.
No que toca ao mobile — a área com maior expressão dentro da companhia no mercado nacional — o foco mantém-se com a nova liderança.
“Em 2023 continuaremos focados em colocar grande parte dos nossos esforços em posicionar os vários equipamentos que descrevem o nosso segmento premium, pelo registo positivo que tivemos em anos anteriores. Uma postura também alinhada a nível global, motivada pelos lançamentos de produtos chave que fazemos ao longo do ano, sendo estes os mais procurados pelos nossos utilizadores e potenciais utilizadores”, afirma o diretor-geral.
Em 2023 continuaremos focados em colocar grande parte dos nossos esforços em posicionar os vários equipamentos que descrevem o nosso segmento premium.
“Não descuramos a mesma atenção que também terá de ser feita ao restante portefólio de produto que tem sofrido alguma expansão, seja na área de negócio de mobilidade como nas restantes que descrevem a atividade da Samsung em Portugal”, ressalva.
“Ao nível dos smartphones, antevemos um ano desafiante para toda a indústria, no entanto, ainda prevemos crescimento no segmento dos smartphones dobráveis, um formato por nós democratizado ao longo de quatro gerações consecutivas. Pretendemos, por isso, dar o próximo passo e assim reforçar a nossa liderança no mercado português. Enquanto marca regemo-nos pela promessa #DoWhatYouCant, que nos obriga a desafiarmo-nos a nós mesmos ano após ano. E o resultado passa também por sermos irreverentes e trazer para o mercado novas tendências como por exemplo os equipamentos dobráveis, categoria na qual somos pioneiros.”
Nuno Parreira é licenciado em Marketing Management pelo Instituto Superior de Comunicação Empresarial (ISCEM), possuindo um General Management Program (GMP) pela AESE Business School, uma pós-graduação em Management no ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e uma pós-graduação em Sales / Commercial Direction no INDEG-ISCTE Executive Education.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Chefe da divisão mobile promovido a diretor-geral da Samsung Portugal
{{ noCommentsLabel }}