Joe Biden anuncia recandidatura a Presidente dos Estados Unidos

"Este é o momento de nos defendermos pela democracia", refere o democrata Joe Biden no anúncio da recandidatura para um segundo mandato à frente dos Estados Unidos.

É oficial: Joe Biden vai recandidatar-se à presidência dos Estados Unidos. O atual líder anunciou a candidatura para o segundo mandato nesta terça-feira, através de uma publicação na rede social Twitter. Kamala Harris volta a ser a escolhida para vice-presidente, caso Biden, com 80 anos, consiga a reeleição.

Todas as gerações têm um momento em que têm de defender a democracia. De tomar posição pelas liberdades fundamentais. Eu acredito que este é o nosso momento. Vamos concluir o trabalho”, refere o atual Presidente e agora recandidato no texto que acompanha o vídeo publicado no Twitter.

O anúncio da recandidatura tem em conta a tensão social em que os Estados Unidos continuam a viver desde que Joe Biden venceu as eleições de novembro de 2020. “Quando concorri para Presidente há quatro anos, disse que estamos numa batalha pela alma dos Estados Unidos. E nós continuamos assim”, sinalizou o atual líder, com as imagens da invasão do Capitólio, em 6 de janeiro de 2021, como ilustração.

Biden vai mais longe e questiona: “o que enfrentamos nos próximos anos é se vamos ter mais ou menos liberdade. Mais ou menos direitos. Sei qual é a resposta que quero e penso que vocês também. Não é tempo para sermos complacentes. Por isso apresento-me para a reeleição”.

Não se espera que Joe Biden, o Presidente mais velho de sempre, tenha concorrência dentro do Partido Democrata. Do lado republicano, Donald Trump já anunciou a sua candidatura à Casa Branca mas pode ter a concorrência interna do governador da Flórida, Ron DeSantis.

(Notícia atualizada às 11h35 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Joe Biden anuncia recandidatura a Presidente dos Estados Unidos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião