Modatta entra no Brasil e quer chegar a mais de um milhão de utilizadores até ao final do ano

A equipa de developers da Modatta será mantida em Portugal tendo a startup uma equipa focada na operação no Brasil. Vai reforçar área de vendas e marketing.

A portuguesa Modatta entrou no Brasil com a sua aplicação que transforma os dados dos utilizadores de telemóveis numa fonte de receita. “Temos o objetivo de chegar a mais de um milhão de utilizadores até ao final deste ano e de ter mais de 150 marcas a anunciarem na nossa plataforma”, adianta Eduardo Pinto Basto, cofundador, ao ECO. O arranque oficial é na Web Summit Rio de Janeiro, a decorrer de 1 a 4 de maio, no Brasil.

“A nossa visão sempre foi expandir para o Brasil assim que conseguíssemos reunir as condições certas para o fazer, pois é um mercado que tem um fit perfeito com a Modatta. Assim, em novembro de 2022, começámos a preparar a entrada no mercado brasileiro com a ajuda da M4 Ventures, através de um aporte de capital para esse efeito, a elaboração de uma estratégia de entrada e operacionalização da mesma. Sabíamos que para entrar num mercado desafiante como é o brasileiro necessitávamos de um parceiro que tivesse a experiência certa para nos ajudar”, começa por referir Eduardo Pinto Basto, que, em 2019, cofundou a plataforma com Rodrigo Moretti.

Desde 24 de abril que a plataforma tem em marcha um teaser dando conta da intenção de arrancar com este serviço no mercado brasileiro. Tudo irá culminar esta segunda-feira, 1 de maio, com o arranque da Web Summit Rio de Janeiro, a primeira edição da cimeira tecnológica neste mercado, onde vão marcar presença. É uma das 25 startups que acompanham a Startup Portugal e a Startup Lisboa/Unicorn Factory Lisboa à cimeira.

A nossa visão sempre foi expandir para o Brasil assim que conseguíssemos reunir as condições certas para o fazer, pois é um mercado que tem um fit perfeito com a Modatta. Assim, em novembro de 2022 começámos a preparar a entrada.

Eduardo Pinto Basto

Cofundador da Modatta

Em maio, “já teremos marcas a anunciarem na plataforma e influencers a comunicarem todo o valor que a plataforma traz para começar a criar uma comunidade que partilha todo o valor gerado pelos dados e onde todos ganham”, garante Eduardo Pinto Basto.

“O nosso objetivo é ser uma alternativa aos meios tradicionais de anúncios digitais existentes no mercado. Temos o objetivo de chegar a mais de um milhão de utilizadores até ao final deste ano e de ter mais de 150 marcas a anunciarem na nossa plataforma”, aponta.

Uma entrada alimentada por uma ronda de mais de dois milhões de euros de financiamento. “Levantamos 2,1 milhões de euros na ronda seed para a entrar no mercado brasileiro e para desenvolver mais a nossa plataforma. Essa nova ronda foi acompanhada pelos nossos investidores atuais, M4 Ventures, Indico e Shilling”, lembra.

A entrada neste no Brasil não é assim a solo. Como a Modatta está o fundo M4 Ventures — “parceiro estratégico na operacionalização da entrada no mercado” — e a Play9 — “uma das maiores agências de influencers do Brasil” — como parceiro “estratégico de comunicação e de aquisição de utilizadores através da sua rede de influencers“, descreve Rodrigo Moretti.

Estamos focados inteiramente no mercado brasileiro por isso o peso será 100%. O mercado brasileiro é gigante por isso nos próximos tempos iremos estar focados 100% neste mercado.

Rodrigo Moretti

Cofundador da Modatta

Neste momento, a startup conta já com 15 pessoas entre Portugal e Brasil.Estamos presente em Portugal com cerca de 150 mil utilizadores e tivemos mais de 30 marcas a anunciarem na nossa plataforma“, adianta Rodrigo Moretti.

Entrada num novo mercado que vai exigir um novo foco. “Estamos focados inteiramente no mercado brasileiro por isso o peso será 100%. O mercado brasileiro é gigante por isso, nos próximos tempos, estaremos focados 100% neste mercado“, diz Moretti, quando questionado sobre o peso que o mercado brasileiro poderá vir a ter nos resultados da Modatta este ano.

Face ao desafio de crescimento imposto pelo mercado brasileiro, nos objetivos está também o reforço da equipa. “A nossa equipa de developers será mantida em Portugal e teremos uma equipa focada na operação no Brasil. Iremos recrutar no Brasil colaboradores para as áreas de marketing, comunicação e vendas”, indica Rodrigo Moretti.

Mas não só. “Queremos continuar a investir no desenvolvimento da nossa equipa sendo agora a maior necessidade recrutar equipa de marketing/vendas além de continuar a recrutar para a equipa de desenvolvimento”, reforça o cofundador da Modatta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Modatta entra no Brasil e quer chegar a mais de um milhão de utilizadores até ao final do ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião