Concessionária angolana de petróleo e gás finaliza compra de edifício-sede do Banco Económico

  • Lusa
  • 2 Maio 2023

Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis está a ultimar a compra do edifício-sede do Banco Económico, antigo BESA, por 100 milhões de dólares.

O presidente do conselho de administração da ANPG – Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis disse esta terça-feira que está a concretizar a compra do edifício-sede do Banco Económico, por 100 milhões de dólares (91,2 milhões de euros).

“Estamos no finalmente, já temos o acordo assinado entre o banco e a agência e estamos agora naquelas formalidades para o pagamento”, disse Jerónimo Paulino, frisando que custou à agência 100 milhões de dólares. Questionado sobre para quando a mudança, Jerónimo Paulino disse que a previsão é para dezembro deste ano.

“Isso leva tempo, porque precisamos de equipar de acordo com as nossas necessidades, mobilar de acordo com as nossas necessidades, o Banco Económico também necessita de equipar e mobilar o edifício para onde vão, então estamos a prever que mudaremos para lá em dezembro”, salientou.

O edifício do Banco Económico, antigo Banco Espírito Santo Angola (BESA), em 2012, um investimento de cerca de 150 milhões de dólares (136,4 milhões de euros), tem 111 metros acima do solo, 25 andares à superfície e cinco pisos subterrâneos, ocupando uma área de 41.684,92 metros quadrados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Concessionária angolana de petróleo e gás finaliza compra de edifício-sede do Banco Económico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião