Empresários vão poder criar sociedades anónimas através da internet

  • ECO
  • 3 Maio 2023

Empresa Online, sistema que já foi criado há quase 20 anos, vai ser reformulado para Empresa 2.0 e ter novas funcionalidades, como passar a ter os formulários com os dados já preenchidos.

Os empresários vão poder, a partir do final de maio, avançar com a criação de sociedades anónimas através da internet, revelou o secretário de Estado da Justiça, Pedro Tavares, ao Jornal de Negócios (acesso pago).

A Empresa Online, o sistema que já foi criado há quase 20 anos, vai ser reformulado para Empresa 2.0 e ter novas funcionalidades, nomeadamente ao passar a apresentar formulários pré-preenchidos e uma ficha da empresa, com o ciclo de vida desta, isto é, desde a sua criação, passando pela gestão e depois, se e quando for o caso, o seu encerramento.

Ao mesmo jornal, o governante explicou que o objetivo passa por “reforçar a eficiência, capacidade de atração de investimentos, reduzir custos de contexto ou apoiar a internacionalização das empresas”. No que toca especificamente ao pré-preenchimento dos dados, a ideia é que passe a ser possível utilizar a informação que o Estado já tem, sem que a mesma tenha de ser de novo pedida.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresários vão poder criar sociedades anónimas através da internet

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião