Dona do Meo está à procura de 130 jovens talentos

Desde o arranque do programa Darwin "já foram recrutados mais de 120 trainees, integrados em diferentes direções da Altice Portugal." Candidaturas decorrem até junho.

A Altice quer recrutar 130 jovens talentos, no âmbito do programa de estágios da empresa. A edição deste ano do Programa Darwin triplica o número de vagas disponíveis face a anos anteriores. As candidaturas decorrem até junho.

O programa visa “integrar jovens universitários no mercado de trabalho para potencial carreira de futuro na empresa”, procura “recém-licenciados, dinâmicos, e com formação nas áreas de Engenharia, Tecnologias da Informação, Gestão, Economia e outras similares”. Os jovens talento recebem uma bolsa, cujo valor a empresa não divulgou.

A “aposta no rejuvenescimento é o mote deste ano”, refere a empresa, com o número de ofertas a triplicar face às vagas de outras edições. O novo plano estratégico da empresa, conhecido em fevereiro, coloca no pilar “pessoas” o rejuvenescimento do talento da companhia.

“Queremos atrair para Portugal talento internacional”, garantia na época Ana Figueiredo, CEO da Altice Portugal, durante a apresentação da estratégia da empresa até 2030 CEO, mas também reforçar a diversidade e paridade na companhia. “Queremos que 40% dos cargos de liderança sejam ocupados por mulheres. Atualmente, estamos com cerca de 30%”, contabilizou.

A empresa tem cerca de nove mil colaboradores diretos em Portugal, 75% com mais de 40 anos. A CEO apontava o programa Darwin como uma das ferramentas para atingir esse rejuvenescimento.

Desde o arranque do programa, “já foram recrutados mais de 120 trainees, integrados em diferentes direções da Altice Portugal.

Com duração de 12 meses, o programa Darwin prevê o “acompanhamento personalizado e contínuo através do envolvimento de orientadores com feedback permanente, reuniões de counseling regulares e momentos de formação que reforçam as competências de cada jovem, promovendo a partilha de conhecimento que proporciona crescimento pessoal de cada um”, refere a operadora em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dona do Meo está à procura de 130 jovens talentos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião