Conferência Sismos, inundações e incêndios: riscos e respostas do setor segurador
É já no próximo dia 15 que decorre nas instalações da PLMJ a conferência Sismos, inundações e incêndios: riscos e respostas do setor segurador, organizada pelo ECOseguros. Inscreva-se aqui.
As inundações de dezembro e janeiro causaram 342 milhões de euros de prejuízos, mas as seguradoras só tiveram obrigação de indemnizar 47 milhões. Todos os anos os incêndios florestais consomem casas e florestas. Um grande sismo é esperado. Reconstruir Lisboa poderá custar 30 mil milhões de euros.
![](https://ecoonline.s3.amazonaws.com/uploads/2023/05/artigo_catastrofres_800x450.jpg)
É tempo de enfrentar, de forma mais segura, as catástrofes naturais que todos os anos afetam milhares de famílias, destroem património, delapidam poupanças e obrigam o Estado a operar casuisticamente no meio do caos.
As alterações climáticas são inegáveis e os seguros estão a liderar uma resposta, mas é preciso uma consciencialização e parcerias para que uma tragédia não se arraste durante anos.
O ECOseguros, em parceria com a Caravela, AGEAS, PLMJ e Tranquilidade, organiza uma conferência em que serão debatidos, entre outros temas, a análise do risco e as alterações climáticas, assim como reduzir o protection gap e o que podemos esperar para melhorar a cobertura de riscos relacionados com catástrofes naturais.
A conferência, que terá lugar no dia de 15 de maio em Lisboa, na sede da PLMJ, conta com a participação José Galamba de Oliveira, presidente da APS; Luís Cervantes, presidente conselho administração da Caravela; José Leão, responsável pelas áreas de corretores e parcerias da AGEAS Portugal; João Barata, Chief Insurance Officer da Tranquilidade / Generali; Joaquim Shearman de Macedo, partner da PLMJ; Margarida Ferraz Oliveira, associate lawyer da PLMJ; Rui Esteves, Diretor de Estatística e Estudo Técnicos Não Vida da Fidelidade e Américo Oliveira, Executive Advisor do CEO da Howden Iberia. A moderação de um painel é da responsabilidade de Francisco Botelho, diretor executivo do ECOseguros.
Mais informações e inscrição são possíveis aqui .
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Conferência Sismos, inundações e incêndios: riscos e respostas do setor segurador
{{ noCommentsLabel }}