Águas de Carvalhelhos dá casa a trabalhadores deslocados

Engarrafadora oferece este benefício há várias décadas. Uma forma de fixar os colaboradores deslocados da sua área de residência. Tem 20 moradias.

A Águas de Carvalhelhos disponibiliza habitação a funcionários deslocados da sua zona de residência. A engarrafadora, com base em Boticas, dá emprego a 80 colaboradores. Fechou o ano passado com uma faturação de cerca de sete milhões de euros, num crescimento de 40% face a 2021.

“É uma forma de fixar colaboradores deslocados das suas áreas de residência”, explica Gonçalo Magalhães Ferreira, diretor comercial do mercado externo da Águas de Carvalhelhos, citado em comunicado. “Acaba por ser também uma mais-valia para a empresa, pois tem recursos humanos a viver perto das instalações, sempre prontos para qualquer eventualidade ou imprevisto que surja na linha de produção”, refere ainda o responsável.

Águas de Carvalhelhos atribui habitação a funcionários deslocados

Há cerca de 30 anos que a empresa já disponibiliza este benefício aos colaboradores, esclarece fonte oficial da companhia. “Os colaboradores não pagam aluguer. E as manutenções regulares são asseguradas pela Águas de Carvalhelhos“, refere ainda quando questionado sobre um eventual custo com rendas para os colaboradores. Para poder ter acesso a este benefício, “basta tratar-se de um colaborador deslocado e comunicar tal circunstância à empresa e, também, haver disponibilidade de casa”.

“De momento” não há planos para reforçar a oferta de habitação para os colaboradores, refere a mesma fonte quando questionada pelo ECO Trabalho. Ao todo a empresa tem disponível 20 moradias, de tipologia T2 e T3.

Com um total de cerca de 80 colaboradores — dos quais metade mulheres — a empresa engarrafou no ano passado um total de 24 milhões de litros de água mineral natural e água mineral natural gaseificada, uma subida de 14,3% face ao ano anterior (21 milhões de litros). Em 2022, a Carvalhelhos viu subir em dois milhões de euros o volume de faturação, para cerca de sete milhões de euros, mais 40% do que face ao ano anterior.

A marca exporta cerca de 15% da sua produção. Reino Unido, os Estados Unidos da América, a Bélgica, o Canadá e a Alemanha são os cinco principais destinos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Águas de Carvalhelhos dá casa a trabalhadores deslocados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião