Colaboradores da Ikea dão a cara contra a discriminação LGBT+
Estereótipos, microagressões, exclusão, mas também superação, aceitação e otimismo, dentro e fora do ambiente de trabalho, são situações que a marca quer pôr em destaque através dos testemunhos.
Os colaboradores são os protagonistas da campanha “Juntos contra a discriminação LGBT+” lançada pela Ikea no âmbito do Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia (IDAHOTB), e que assinala a 17 de maio.
Estereótipos, microagressões, exclusão, mas também superação, aceitação e otimismo, dentro e fora do ambiente de trabalho, são situações que a marca quer pôr em destaque, na campanha que conta com o testemunho de 11 colaboradores (10 membros da comunidade LGBT+ e uma aliada).
Em simultâneo, e pelo terceiro ano consecutivo, as lojas Ikea em Portugal, juntamente com os centros comerciais Mar Shopping e as instalações da Ikea Industry em Paços de Ferreira hasteiam a “Progress Flag”, símbolo da defesa de direitos LGBT+.
“Têm existido avanços importantes no que aos direitos da comunidade LGBT+ diz respeito. Mas o caminho ainda é longo. Continuamos a ver demasiadas pessoas excluídas e marginalizadas por serem parte de uma minoria, seja ela qual for, e acreditamos que é nossa responsabilidade ter um papel na mudança deste paradigma“, afirma Cláudia Domingues, diretora de comunicação da Ikea Portugal, citada em comunicado.
“Na Ikea, vamos continuar a ser uma voz ativa e um aliado na defesa dos direitos da comunidade LGBT+, e queremos que este trabalho se reflita interna e externamente. Ler estes testemunhos de colegas nossos, e perceber as barreiras que tiveram e têm de derrubar todos os dias, são uma inspiração para nós. Esperemos que com esta campanha se tornem uma inspiração para muitos mais”, prossegue a responsável.
Para além de presente nos espaços da marca, a campanha tem paid media, ativação com influenciadores, redes sociais e restantes plataformas da marca.
A Adagietto está a trabalhar a parte de assessoria mediática da iniciativa e a MediaCom o planeamento de meios. A WayNext é a responsável pela produção de material gráfico para o online e a NEI trabalhou a ativação com influenciadores. O conceito criativo foi desenvolvido pela Ikea global, mas a campanha foi totalmente localizada e adaptada ao mercado português, explica a marca ao +M.
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