Acionistas da Novabase aprovam dividendo de 0,42 euros e redução de capital

  • Lusa
  • 24 Maio 2023

Os acionistas da empresa aprovaram ainda “redução do capital social da Novabase em 6.365,82 euros correspondente à extinção de 212.194 ações próprias".

Os acionistas da Novabase aprovaram esta quarta-feira em assembleia-geral (AG) um dividendo total de 0,42 euros, bem como a redução do capital social da empresa, segundo um comunicado, publicado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Assim, os detentores de títulos da tecnológica aprovaram “a aplicação de resultados e distribuição de resultados transitados nos termos propostos pelo Conselho de Administração, incluindo o pagamento de um dividendo por ação de 0,10 euros, relativamente ao número total de ações emitidas”.

Além disso, os acionistas deliberaram favoravelmente “a distribuição de reservas livres nos termos propostos pelo Conselho de Administração, incluindo o pagamento aos acionistas de 8.909.710,08 euros, a título de distribuição de reservas livres, correspondente a 0,32 euros por ação, relativamente ao número total de ações emitidas”, lê-se na mesma nota.

Estes dois pagamentos aos acionistas totalizam, então, 0,42 euros, que estarão a pagamento a 23 de junho, segundo outro comunicado divulgado. Os acionistas da Novabase aprovaram também a redução do capital social da empresa de 835.285,32 euros, para 802.194,93 euros, sendo o montante global da redução de 33.090,39 euros”, correspondente “à extinção de 1.103.013 ações próprias, representativas de 3,96% do capital social da Novabase, destinado à libertação de excesso de capital”.

Foi ainda deliberada favoravelmente a “redução do capital social da Novabase em 6.365,82 euros correspondente à extinção de 212.194 ações próprias que venham a ser adquiridas à sua participada Novabase Consulting, SGPS, S.A., sendo a redução destinada à finalidade de libertação de excesso de capital”, bem como a “aquisição à participada Novabase Consulting, SGPS, S.A. de até 212.194 ações próprias detidas por aquela sociedade, a realizar no prazo de três meses, através de operação fora de bolsa, pelo preço de 4,85 euros por ação para execução desta deliberação de redução de capital.

Os acionistas da Novabase aprovaram também os documentos referentes à gestão e contas de 2022, a concessão de “um voto de louvor e confiança ao Conselho de Administração, extensivo a todos os seus membros, ao Conselho Fiscal, igualmente extensível a todos os seus membros, bem como ao Revisor Oficial de Contas” e uma “autorização genérica para aquisição e alienação de ações próprias”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Acionistas da Novabase aprovam dividendo de 0,42 euros e redução de capital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião