Moody’s melhora perspetiva do ‘rating’ da Infraestruturas de Portugal

  • Lusa
  • 24 Maio 2023

A melhoria da notação financeira da Infraestruturas de Portugal deve-se à garantia da República de que a empresa pública vai cumprir os seus compromissos financeiros.

A agência de notação financeira Moody’s melhorou esta quarta-feira para positiva a perspetiva do ‘rating’ da empresa Infraestruturas de Portugal, no seguimento da subida da perspetiva do rating de Portugal, disse em comunicado.

A Moody’s confirmou em ‘Baa2’ a notação financeira da Infraestruturas de Portugal e passou o outlook para positivo. Esta decisão acontece depois de, na sexta-feira, a Moody’s ter melhorado a perspetiva do rating de Portugal (‘Baa2’) de estável para positivo, o que dá a indicação de que pode vir a subir o rating da República.

A melhoria da notação financeira da Infraestruturas de Portugal deve-se à garantia da República portuguesa de que a empresa pública vai cumprir os seus compromissos financeiros, nomeadamente na emissão de obrigações.

O rating é uma avaliação atribuída pelas agências de notação financeira, com grande impacto para o financiamento dos países e das empresas, uma vez que avalia o risco de crédito. A Infraestruturas de Portugal, detida pelo Estado português, foi criada em 2015, resultando da fusão da Estradas de Portugal (EP) com a Refer.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Moody’s melhora perspetiva do ‘rating’ da Infraestruturas de Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião