5 coisas que vão marcar o dia

Parlamento discute as alterações aos regimes jurídicos dos táxis e dos TVDE. É apresentada a plataforma digital Empresa online 2.0 e serão conhecidos dados sobre o comércio entre a UE e a Ucrânia.

Os deputados da Assembleia da República vão discutir alterações aos regimes jurídicos dos táxis e dos TVDE. Esta sexta-feira é ainda apresentada a plataforma digital Empresa online 2.0 e é dia de Assembleia-Geral na Ibersol e do grupo Impresa. Serão conhecidos dados sobre o comércio entre a União Europeia e a Ucrânia.

Parlamento debate novo regime dos táxis e dos TVDE

A Assembleia da República vai debater, esta sexta-feira, a proposta de lei do Governo que visa criar um novo regime jurídico do serviço público de transporte de passageiros em táxi. Além disso, será também debatido o projeto de lei do Chega que pretende alterar o regime jurídico que estabelece a atividade dos TVDE.

É apresentada plataforma digital Empresa online 2.0

O Instituto dos Registos e do Notariado vai apresentar a nova plataforma digital Empresa online 2.0, sendo que o encerramento da cerimónia vai contar com a presença da ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro. Este sistema foi criado há quase 20 anos, mas vai passar a ter novas funcionalidades, nomeadamente ao passar a apresentar formulários pré-preenchidos e uma ficha da empresa, com o ciclo de vida desta, isto é, desde a sua criação, passando pela gestão e depois, se e quando for o caso, o seu encerramento.

Assembleia geral de acionistas da Ibersol e da Impresa

A Ibersol e a Impresa têm convocadas assembleias gerais de acionistas. A cadeia de fast food fechou o ano passado com lucros de 160 milhões de euros. Já o grupo liderado por Francisco Pedro Balsemão registou lucros de 1,1 milhões de euros, isto é, uma quebra de 91,4% face ao período homólogo.

Como evoluiu o comércio entre a UE e a Ucrânia até março?

O Eurostat divulga os dados relativos ao comércio entre a União Europeia e a Ucrânia, referentes ao primeiro trimestre deste ano. Em dezembro de 2022, as exportações dos Estados-membros da UE e a Ucrânia superaram os níveis anteriores à guerra, de acordo com os últimos dados divulgados.

Greve de tripulantes de cabine da easyJet

Arranca esta sexta-feira a greve de tripulantes de cabine da easyJet. A paralisação foi convocada pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) e vai também decorrer a 28 e 30 de maio e 1 e 3 de junho. A estrutura sindical alega que a companhia área “continua a considerar os tripulantes das bases portuguesas trabalhadores menores” perpetuando a sua “precarização e discriminação relativamente aos colegas de outros países”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião