Feira do Livro de Lisboa ganha dois dias extra após festejos do Benfica

A 93.ª edição da Feira do Livro de Lisboa vai prolongar-se por mais dois dias terminando a 13 de junho, anunciou esta terça-feira a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros.

Depois de retomar o calendário pré-pandemia, a Feira do Livro de Lisboa vai prolongar-se por mais dois dias, terminando a 13 de junho, anunciou esta terça-feira a organização.

“Em resposta ao desafio apresentado na cerimónia de inauguração pelo excelentíssimo senhor presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, a Feira do Livro de Lisboa vem anunciar a prolongação da sua duração até dia 13 de junho”, adianta a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), sublinhando que a decisão foi tomada após “auscultação de todos os envolvidos, entre participantes, editores, livreiros e restantes parceiros”.

“A programação cultural vai prolongar-se igualmente por estes dias adicionais, com vários dos eventos anulados a serem remarcados”, sublinha ainda a organização.

A 93.ª Feira do Livro de Lisboa, que decorre anualmente no Parque Eduardo VII, em Lisboa, regressou este ano às datas pré-Covid e estava previsto que terminasse a 11 de junho. No sábado, a Feira do Livro teve que encerrar às 17h, ou seja, seis horas mais cedo, devido aos festejos dos adeptos do Benfica, clube que se sagrou campeão nacional de futebol. Esta situação levou ao “cancelamento ou reagendamento” de 155 eventos.

O arranque do ano trouxe boas notícias para o setor livreiro. Até março, venderam-se 2,8 milhões de livros, gerando 39,3 milhões de euros em receitas, o que representa uma subida de 13% face aos primeiros três meses do ano passado, segundo os dados da GFK a que o ECO teve acesso.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Feira do Livro de Lisboa ganha dois dias extra após festejos do Benfica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião