Nova campanha do BPI apoia a Seleção Nacional de Futebol Feminino
A criatividade é da Dentsu Creative Portugal e a produção da Ministério dos Filmes. O BPI é patrocinador oficial da Seleção A de futebol feminino desde 2018 e dá nome à liga.
A nova campanha institucional lançada pelo BPI visa apoiar a Seleção Nacional de futebol feminino que vai participar pela primeira vez no Mundial de Futebol. A campanha contou com a criatividade da agência Dentsu Creative Portugal e com a produção da Ministério dos Filmes.
Num “tom emocional e inspirador”, o spot acompanha a evolução emocional de um pai, desde o desejo de ter um rapaz (que afinal era uma rapariga), até se tornar no maior fã da filha, a qual, passo a passo, cumpre o sonho de jogar na seleção nacional.
Na campanha participa o selecionador nacional Francisco Neto, bem como as jogadoras Ana Capeta, Ana Borges, Ana Rute Rodrigues, Dolores Silva, Jéssica Silva, Kika Nazareth e Vanessa Marques.
“Trata-se de uma história inspiradora, com a qual muitos de nós nos podemos relacionar, seja porque somos mulheres, pais, porque temos aspirações e sonhos. A campanha mostra que ‘o mundo já está a mudar o mundo’ – da mesma forma que o percurso futebolístico da filha convence o pai a apoiar decididamente as suas aspirações, também a qualidade das jogadoras portuguesas tem vindo a mudar mentalidades e a conquistar fãs em todo o país”, afirma, citada em comunicado, Constança Macedo, diretora executiva de comunicação e marca do BPI.”Temos muito orgulho no crescimento do futebol feminino, que apoiamos desde 2018”, acrescenta.
A campanha – apresentada esta terça-feira antes do anúncio da convocatória para o campeonato do mundo, que teve lugar no novo espaço BPI All in One, em Lisboa – marcará presença em televisão, rádio, digital, redes sociais e em toda a rede comercial do Banco.
A seleção feminina de futebol portuguesa vai participar pela primeira vez na competição, depois de ter garantido o apuramento ao vencer os Camarões por 2-1.
Na fase final a equipa portuguesa junta-se ao grupo E, onde vai defrontar as seleções dos Países Baixos (23 de julho), do Vietname (27 de julho) e dos Estados Unidos (1 de agosto), esta última a campeã em título da competição.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.