Corretora NacionalGest cresce comissões em 18% e entra no TOP 15

No primeiro ano depois de ascender de mediadora a corretora, a empresa do Algarve anuncia subida de negócios, lojas e colaboradores e atingiu a neutralidade carbónica.

A NacionalGest registou em 2022 um crescimento de comissões de 18,4%, crescendo, como refere, “muito acima da média de crescimento do mercado nacional que, em 2022, foi de 7,4%”. O volume de negócios chegou aos 4 milhões de euros, com um crescimento de 15,8% face ao ano transato, afirma a empresa.

O diretor geral Cláudio Gonçalves avançará agora para “uma nova visão e ambição, com um protagonismo crescente na consolidação do mercado”.

A produção nova de seguros cifrou-se em 6,9 milhões de euros em prémios cobrados e com cerca de 24 mil novas apólices emitidas, sendo que o total da carteira superou as 90 mil apólices, um crescimento de cerca de 7 mil contratos face ao ano anterior.

Este resultado assegurou um lugar no TOP 15 da distribuição de seguros em Portugal, cumprindo-se assim, com três anos de antecedência, o objetivo estratégico traçado no momento de lançamento da marca única e materializado no Plano Estratégico 2020-2025”, refere a NacionalGest em comunicado.

O ano de 2022 foi também marcado pela passagem da NacionalGest a corretora de seguros, em resultado da operação de integração da corretora SeguraAssiste, tendo a ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões aprovado a classificação como Corretores de Seguros, com o cumprimento integral dos critérios definidos pelo regulador para acesso a esta categoria.

Cláudio Gonçalves, Diretor Geral da NacionalGest, destaca o facto de “mais uma vez conseguirmos crescer claramente acima do mercado, ganhando posições no ranking, mas sobretudo amadurecendo e consolidando a organização para competir num mercado cada vez mais competitivo, tecnológico e sofisticado”.

O Diretor Geral da NacionalGest lembra que a origem deste projeto está “num caminho que começou em 2001 com a abertura de uma loja de mediação de seguros no Algarve, tomou nova forma com a consolidação e lançamento do projeto NacionalGest em 2018 e avançará agora para uma nova visão e ambição, com um protagonismo crescente na consolidação do mercado”.

O crescimento da NacionalGest teve também expressão na rede de lojas que subiu de 28 para 32, melhorando a cobertura geográfica e o potencial de contacto comercial com a população ativa residente em Portugal e agregando 18 novos colaboradores, a maioria deles em funções comerciais.

A NacionalGest conta com 32 lojas de norte a sul do país e dispõe de soluções para empresas e particulares com todas as companhias do mercado, entre as quais Tranquilidade, Fidelidade, Lusitania, Allianz, Liberty, Mapfre, Caravela, Victoria, Zurich e Ageas Seguros, UNA, AIG, APRIL, Metlife, PREVOIR, Predictable e Real Vida Seguros.

Neutralidade carbónica foi atingida

Entretanto, a NacionalGest declarou ser o primeiro Corretor de Seguros, na Península Ibérica, a atingir a neutralidade carbónica, tendo iniciado o processo de compensação das emissões de GEE (Gases de Efeito de Estufa) contabilizadas em âmbitos 1, 2 e 3 associadas à atividade da empresa durante o ano de 2022.

A certificação é da responsabilidade da Terraprima, entidade que presta serviços de contabilização de emissões de Gases com Efeito de Estufa (GEE) de empresas. Ao iniciar este processo de compensação das emissões feitas em 2022, a NacionalGest, está a capturar um total de 309,604 toneladas de dióxido de carbono equivalente (CO2e).

Para obter este resultado a corretora afirma estar “a caminhar para ter 100% de mobilidade elétrica, pratica uma economia circular com a compra de equipamento informático recondicionado, bem como de mobiliário. A NacionalGest destaca ainda a digitalização de processos como outra forma encontrada para reduzir o consumo de papel sendo a eficiência energética das unidades de negócio, outro dos desafios que se propõe a melhorar.

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