Frederico Lemos é novo Chief Commercial Officer do braço de defesa da Embraer

O português assumiu o cargo a 1 de junho, tendo como base Lisboa, "reforçando a posição do país como base da Embraer Defesa e Segurança na Europa."

Frederico Lemos é novo Chief Commercial Officer (CCO) para o negócio internacional da Embraer Defesa & Segurança. O português assumiu o cargo a 1 de junho tendo como missão a internacionalização da unidade de Defesa da companhia aeronáutica brasileira.

“Frederico Lemos contribuiu muito para o sucesso da Embraer Defesa & Segurança. Nos seus oito anos como responsável de negócios na Europa e no Médio Oriente, foi responsável por campanhas-chave para o nosso negócio, como o KC-390 Portugal”, disse Bosco da Costa Junior CEO da Presidente & CEO da Embraer Defesa & Segurança, citado em comunicado. “Fico muito feliz em poder contar novamente com a sua competência e o seu apoio para executar a estratégia de internacionalização da Embraer Defesa.”

Frederico Lemos reportará diretamente a Bosco da Costa Junior, tendo a sua nomeação como objetivo de “acelerar a internacionalização da unidade de Defesa, alavancando o excelente momento das aeronaves C-390 Millennium e A-29 Super Tucano no mercado mundial”, informa a empresa. O profissional terá como base Lisboa, “reforçando a posição do país como base da Embraer Defesa e Segurança na Europa.”

Frederico Lemos é o novo chief commercial officer da Embraer Defesa & Segurança

“Estou honrado com a oportunidade de trabalhar com o Bosco e com a equipa excecional de profissionais da Embraer em todo o mundo, endereçar as necessidades e desafios de Forças Armadas Internacionais, e contribuir para o sucesso continuado da Embraer”, diz o novo CCO.

Frederico Lemos iniciou a sua vida profissional como oficial de carreira na Força Aérea Portuguesa, tendo, em 2011, se juntado à OGMA e, logo depois, à Embraer Defesa, onde ocupou diferentes posições na área de Desenvolvimento de Negócios, em Portugal e nos Emirados Árabes Unidos. Desde 2020, era presidente executivo da EID.

Engenheiro Aeroespacial, formado na Academia da Força Aérea Portuguesa e IST, Frederico Lemos possui MBA pelo INSEAD, além de pós-graduações em Liderança e Inovação, Economia & Gestão, obtidas na Católica Lisbon School of Business & Economics, e no ISEG Lisbon School of Economics & Management.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Frederico Lemos é novo Chief Commercial Officer do braço de defesa da Embraer

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião