Swiss Life não abre mão do seguro profissional completo

  • ECO Seguros
  • 4 Junho 2023

A maior seguradora de vida da Suíça continua a descrever o seguro global como um pilar estratégico. Mas "os números indicam estagnação", escrevem publicações locais.

A Swiss Life gerou receitas de prémios no valor de 7.949 milhões de francos suíços em seguros de grupo no último ano fiscal – ligeiramente mais do que em 2021, como o líder da indústria suíça informou nesta terça-feira como parte da sua declaração operacional em seguros de subsídios profissionais, a BVG.

O número de contratos aumentou 1%, para 48 956, enquanto o número de segurados diminuiu ligeiramente para 510 693. O resultado operacional aumentou de 124 milhões de francos suíços no ano anterior para 138 milhões de francos suíços.

Apostar nas soluções

Publicações suíças escrevem que o panorama é de estagnação. No entanto, contrariamente a alguns dos seus concorrentes, a Swiss Life mantém-se fiel ao seguro BVG completo, principalmente para as empresas, e descreveu-o na terça-feira como a pedra angular estratégica da empresa, juntamente com soluções de resseguro semi-autónomo e de risco e serviços para fundos de pensões.

Ao mesmo tempo, o segmento semi-autónomo mais jovem está a crescer a um ritmo acelerado: os ativos sob gestão no segmento semi-autónomo aumentaram de 5,6 para 6,2 mil milhões de francos suíços em comparação com o ano anterior. Na atividade de soluções individuais de reforma, por exemplo, para gestores, o número de beneficiários aumentou até 70%.

A previdência profissional, BVG, de acordo com a lei suíça, engloba o seguro por idade, por falecimento e de invalidez/incapacidade no trabalho. Somente trabalhadores ativos podem ter uma previdência profissional. Os benefícios do BVG devem contribuir para que o pensionista/reformado consiga manter o padrão de vida ao qual está acostumado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Swiss Life não abre mão do seguro profissional completo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião