Dower Law Firm acaba de lançar novo site

A Dower Law Firm é a nova sociedade de advogados portuguesa, com sede no Porto e escritórios em Lisboa e Funchal, fundada em 2023 e que conta com mais de 30 colaboradores.

A Dower Law Firm é a nova sociedade de advogados portuguesa, com sede no Porto e escritórios em Lisboa e Funchal, fundada em 2023 e que conta com mais de 30 colaboradores. Embora recente, a experiência dos quatro fundadores (Eduardo Castro Marques, Miguel Cunha Machado, Pedro Neves de Sousa e Nuno Sá Costa) na área do direito já é extensa o que, na opinião da equipa, “o crescimento que se verificou em poucos meses” permite projeções de faturação de 2 milhões no final deste ano. A Dower Law Firm acaba de lançar a sua morada digital (www.dower.pt).

Com uma carteira de clientes diversificada entre a área privada e pública, têm-se destacado as áreas de corporate, fiscal e público. “Ao mesmo tempo, a equipa tem-se reforçado em temáticas novas para as quais o mercado tem ainda pouca respostas como privacidade e compliance ou ainda no setor da sustentabilidade”, segundo comunicado do escritório.

Na escolha do nome, os sócios apostaram em DOWER, rompendo com as clássicas siglas sugestivas dos nomes dos sócios fundadores, projetando, dessa forma, “a sociedade para o futuro, posicionando-a ainda no mercado internacional onde a sociedade tem uma forte expressão. A marca está ainda alinhada com um sério propósito de comprometimento com o talento e com a excelência, na medida em que uma das traduções da palavra consiste exatamente em talento”.

Miguel Machado, Nuno Sá Costa, Eduardo Castro Marques e Pedro Sousa.

Transição digital, inclusão, sustentabilidade e responsabilidade social são alguns dos principais objetivos desta empresa que agora se apresenta ao mercado. “Queremos ser vetores de mudança e despertar consciências”, adianta Eduardo Castro Marques, managing partner da sociedade. O feedback do mercado sobre a marca tem sido “bastante positivo”, revela, acrescentando, “somos uma Sociedade de Advogados que presta um serviço one stop shop e de proximidade a clientes nacionais e internacionais, pretendendo ser parte da solução através de ideias disruptivas, estratégicas e inovadoras”.

O advogado salienta ainda que a Dower Law Firm é “uma organização aberta, recetiva a novas ideias. Almejamos semear o conhecimento. Não só dos profissionais que trabalham connosco e dos nossos clientes, mas também da sociedade e da comunidade em que nos inserimos, com a qual nos comprometemos.

A Dower tem ainda a sua jornada de sustentabilidade: “Seed your future”. “Queremos plantar o conhecimento científico junto da comunidade porque acreditamos que é através deste conhecimento que se adquirem as ferramentas necessárias para apreender a urgência de proteger o nosso meio ambiente e o nosso ecossistema. É por isso que um dos nossos gifts são sementes. Por acreditarmos que o nosso contributo poderá servir no futuro para despertar consciências e com isso, contribuirmos para um mundo mais justo e ambientalmente equilibrado.”, explicam os sócios.

Em novembro, a Advocatus noticiou em primeira mão que a Cerejeira Namora, Marinho Falcão acabava de perder dez advogados. À cabeça desta saída esteve o sócio Eduardo Castro Marques. Com ele foram ainda os associados séniores Pedro Neves de Sousa e Nuno Sá Costa e os associados principais Miguel Cunha Machado e Alberto Mateus Vaz. Estes quatro advogados serão os novos sócios do escritório Dower Advogados.

A Cerejeira Namora, Marinho Falcão contava, até aqui, com dois sócios fundadores (Nuno Cerejeira Namora, Pedro Marinho Falcão), um sócio de indústria há três anos, Eduardo Castro Marques (que agora sai), seis of counsel, quatro associados séniores (dois dos quais saem agora), nove advogados principais (dois deles saem agora), 25 advogados associados e 14 estagiários. Têm escritório no Porto, em Lisboa e no Funchal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dower Law Firm acaba de lançar novo site

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião