Fundo Gaw quer investir até 300 milhões em Portugal

  • ECO
  • 5 Junho 2023

Grupo asiático liderado por Goodwin Gaw já tem novos projetos imobiliários em estudo no país. Aposta em produtos para exportação é uma das prioridades.

Depois de ter adquirido a capital de risco C2 Capital, o grupo Gaw Capital quer investir entre 200 e 300 milhões de euros em Portugal nos próximos anos. Em entrevista ao Jornal de Negócios (acesso pago), o presidente do grupo com sede em Hong Kong, Goodwin Gaw, explica que a ideia é apostar em produtos em que as empresas portuguesas consigam competir internacionalmente, tais como cortiça, vidro, pedra, madeira ou mobiliário, e ajudar a impulsionar uma estratégia de crescimento através da exportação.

“Digo sempre que o capital privado só é útil se se puder dar mais do que dinheiro à empresa. Há uma série de negócios familiares em Portugal com produtos realmente bons, mas sem foco na distribuição além-fronteiras”, aponta. O objetivo, segundo Gaw, é que o investimento em empresas passe por soluções de financiamento que possam colmatar o “conservadorismo” que vê na banca. “Podemos ser uma boa fonte de financiamento” de pequenas e médias empresas, sublinha.

Ainda assim, o principal pilar do negócio continua a ser o imobiliário, sendo que em Portugal tem especial interesse em ativos fora dos grandes centros urbanos – incluindo Évora, Alqueva ou Ericeira. Neste momento, têm três projetos em estudo, aos quais se juntam dois terrenos já adquiridos. “Temos muita experiência, por todo o mundo, neste tipo de produtos”, garante.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundo Gaw quer investir até 300 milhões em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião