Janssen quer atrair jovens empreendedores ao programa de estágios

Nos últimos cinco anos, a companhia formou mais de 100 estagiários, com uma taxa de retenção na ordem dos 60%.

A farmacêutica Janssen Portugal quer atrair jovens empreendedores para o seu programa de estágios, tendo reforçado uma parceria com a LisbonPH, a empresa júnior da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa. Tem 15 vagas para a edição deste ano do programa Early Talent abertas a todas as universidades. As candidaturas já estão a decorrer. Nos últimos cinco anos, a companhia formou mais de 100 estagiários, com uma taxa de retenção na ordem dos 60%.

“Esta parceria com a LisbonPH permite-nos estar mais próximo dos alunos e garantir que um grupo de jovens empreendedores da Faculdade de Farmácia possa entrar diretamente no processo de recrutamento do nosso Programa de Estágios Early Talent e conhecer o ambiente organizacional de uma das principais farmacêuticas e da sua dinâmica”, afirma Sofia Brito, diretora de recursos humanos da Janssen Portugal, ao ECO Trabalho.

A nova edição do Early Talent está aberta a candidatos de todas as universidades. “A ligação da Janssen Portugal à Academia tem sido reforçada ao longo dos anos. Trabalhamos com as principais universidades do país, garantindo que conseguimos atrair os melhores talentos em cada uma das áreas”, diz a gestora de pessoas da farmacêutica. “Queremos desenvolver estes jovens talentos e ajudá-los a alcançar o seu máximo potencial, pois acreditamos que a nossa diversidade e cultura serão uma mais-valia na implementação de conceitos, comportamentos relacionais adequados em ambiente profissional e no desenvolvimento de competências, focando a qualificação da próxima geração”, reforça.

Perfis pretendidos

Ciências da Vida, onde se inclui a Bioquímica, as Ciências Biomédicas, a Engenharia Biomédica, a Genética e Biotecnologia, a Engenharia Química, passando pelas Ciências da Saúde, como Medicina, Enfermagem, Ciências Farmacêuticas são alguns dos perfis pretendidos pela Janssen, mas não só. Procura também perfis em áreas como Marketing, Economia, Gestão, entre outros. “Procuramos acima de tudo perfis e competências que se encaixem na nossa cultura de inovação“, refere Sofia Brito.

Os estágios têm a duração de um ano com uma remuneração “ajustada ao mercado onde nos inserimos”. Os estagiários usufruem ainda de “vários benefícios” também no âmbito da sua estratégia de saúde e bem-estar.

“Em teletrabalho recebem ainda subsídio de alimentação em cartão refeição, e quando estão no escritório, podem tomar o pequeno-almoço e almoçar gratuitamente no nosso espaço Grab & Stay, como qualquer colaborador. Além disso existem outro tipo de benefícios que incluem também os estagiários, como o cartão aniversário e o cabaz de Natal”, enumera a responsável de pessoas da farmacêutica.

Os estagiários têm a ainda “a oportunidade de receber mentoring de colegas com uma larga experiência na indústria, bem como estabelecer contato com a comunidade Johnson & Johnson espalhada pelo mundo“, destaca Sofia Brito.

Este é um estágio onde todos os trainees são envolvidos na estratégia da Janssen e podem aplicar conceitos, testar modelos, propor novas ideias, tudo em prol do seu crescimento profissional e pessoal. Todos os estagiários desenvolvem um projeto dentro das áreas onde estão inseridos e que lhes permite interagir com todo o ecossistema Janssen e desenvolver não só competências técnicas mas também competências sociais e ter a sua primeira aprendizagem no mundo organizacional”, argumenta.

“A taxa média de retenção dos nossos estagiários é de cerca de 60%, dando-lhe uma oportunidade de trabalhar numa das maiores farmacêuticas do mundo, o que lhes abre uma oportunidade de ingressar numa carreira internacional. Em Portugal, cerca de 30% dos nossos colegas trabalha para o mercado global a partir do nosso país”, refere ainda.

Em Portugal, a Janssen tem cerca de 200 colaboradores. Desde o seu lançamento, em 2016, até à data, a Janssen contratou 60 colaboradores, no âmbito deste programa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Janssen quer atrair jovens empreendedores ao programa de estágios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião