Mawdy prolonga cobertura Covid-19 nos seguros viagem
A seguradora, antes conhecida por Mapfre Asistencia, considera que há risco de novas variantes e países que podem exigir cobertura para efeitos da Covid-19 para entrada no seu território.
Mesmo depois da Organização Mundial da Saúde (OMS) ter declarado que o vírus Covid-19 deixou de se configurar como emergência sanitária global, a Mawdy, nova designação da seguradora Mapfre Asistencia, refere que a OMS mantém que o vírus ainda se encontra ativo, podendo surgir novas variantes com efeitos relativamente imprevisíveis.
Por esse motivo, a Mawdy anunciou que os seus seguros de viagem da passam a cobrir os efeitos da doença provocada por Covid-19, “sempre que a doença impossibilite o segurado de viajar ou exija o recurso a serviços médicos de assistência. Mesmo que não seja contratado o produto específico para cobrir Covid-19“.
Assim, o produto Covid-19 ainda se manterá disponível para subscrição, uma vez que podem existir autoridades estatais que ainda exigem a menção “Covid-19” no certificado de seguro.
Em comunicado, a seguradora refere que “a manutenção deste produto também se afigura relevante para salvaguardar situações no futuro em que novas variantes possam surpreender, pois só esta solução cobre a decisão de não viajar perante um teste positivo a Covid-19, ainda que a contração do vírus não acarrete complicações de saúde”. Ou seja, basta o teste positivo para ativar o seguro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mawdy prolonga cobertura Covid-19 nos seguros viagem
{{ noCommentsLabel }}