SCOR nomeia François de Varenne CFO e CEO adjunto

  • ECO Seguros
  • 5 Junho 2023

De Varenne assume as novas responsabilidades quando a Scor informa que Ian Kelly, antigo Diretor Financeiro da resseguradora francesa, deixa o Grupo devido a uma nova oportunidade.

A empresa global de resseguros SCOR nomeou François de Varenne CFO e CEO adjunto. O executivo foi CEO interino da SCOR de 26 de Janeiro de 2023 a 30 de Abril deste ano, ocupando também o cargo de membro do Comité Executivo da SCOR responsável pelos Investimentos, Tecnologia, Transformação e Finanças Empresariais do Grupo.

Anteriormente, de Varenne também ocupou o cargo de CEO da SCOR Investment Partners SE, o braço de gestão de ativos do grupo.

De Varenne assume as novas responsabilidades no momento em que a SCOR informa que Ian Kelly, antigo Diretor Financeiro da SCOR, deixa o Grupo devido a uma nova oportunidade.

Thierry Léger, Presidente do Conselho de Administração da SCOR, comentou: “decidi confiar a François de Varenne novas e importantes responsabilidades no seio do Comité Executivo. François dirigiu com sucesso o Grupo de forma interina durante os últimos três meses. Conhece a empresa por dentro e por fora e domina perfeitamente os mecanismos financeiros de todas as nossas atividades”.

O líder acrescentou: “gostaria de agradecer a Ian Kelly pela sua contribuição para a transformação da função financeira, em particular durante a transição para a IFRS 17, e desejo-lhe o maior sucesso na próxima etapa da sua carreira”.

de Varenne mantém as suas responsabilidades anteriores na SCOR e assume agora a gestão financeira completa do Grupo SCOR com efeito imediato.

A sua carreira começou na Fédération Française des Sociétés d’Assurances (FFSA) em 1993 como Diretor dos Assuntos Económicos e Financeiros. Em 1998, trabalhou como estratega de seguros na Lehman Brothers, passando depois, em 1999, a vice-presidente para as soluções de gestão de ativos e especialista em transações estruturadas em companhias de seguros e de resseguros na Merrill Lynch e, em 2000, para o Deutsche Bank. Em 2003, tornou-se sócio-gerente da Gimar Finance & Cie.

François de Varenne entrou na SCOR em 2005 como Diretor de Corporate Finance e Asset Management, tornando-se Diretor de Operações do Grupo e integrando o Comité Executivo em 2007.

Em 2008, François de Varenne foi nomeado Diretor Geral da SCOR Global Investments e, em setembro de 2021, começou a supervisionar uma área alargada de liderança, incluindo Investimentos, Tecnologia, Orçamento, Transformação e Finanças Corporativas do Grupo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

SCOR nomeia François de Varenne CFO e CEO adjunto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião