Do total de promoções na Abreu, 58% são mulheres

A Abreu Advogados acaba de divulgar o que chama de "Comunicação de Progresso", uma publicação anual que contempla os principais indicadores e as atividades desenvolvidas em 2022 na área de ESG.

A Abreu Advogados acaba de divulgar o que chama de “Comunicação de Progresso”, uma publicação anual que contempla os principais indicadores e as atividades desenvolvidas em 2022 no campo ambiental, social e governance (ESG). O relatório concluiu que a Abreu realizou 3186 horas de trabalho pro bono e registou que 58% das promoções dentro da sociedade foram mulheres.

Esta iniciativa por parte da sociedade pretende complementar o trabalho já realizado no Relatório de Sustentabilidade, que é apresentado bianualmente “e que dita todas as inovação da Abreu no desenvolvimento em áreas que contribuem para um mundo melhor, mais equilibrado e justo para todos”, segundo comunicado do escritório.

“Na Abreu Advogados, sempre entendemos a sustentabilidade como uma necessidade presente e futura, que é estruturante da forma como encaramos a advocacia e como exercemos a nossa atividade. No ano em que celebramos o nosso 30º aniversário e olhando para o caminho que temos feito, orgulhamo-nos de ser uma sociedade de advogados com uma ação pioneira, contínua e sustentada a este nível, tendo desenvolvido e apoiado iniciativas e dinâmicas que contribuem, cada vez mais, para o desenvolvimento de um mundo melhor”, refere Inês Sequeira Mendes, managing partner da Abreu Advogados.

Inês Sequeira Mendes, managing partner da Abreu, em entrevista ao ECO/Advocatus - 21SET21

Recorde-se que a Abreu Advogados foi a primeira sociedade de advogados em Portugal a apresentar um relatório de sustentabilidade em 2009, segundo fonte oficial do escritório.

A propósito desta Comunicação a Inês Sequeira Mendes refere ainda que “estamos empenhados em trabalhar para fazer a diferença, assumindo a nossa parte no combate às alterações climáticas, e na promoção da igualdade, diversidade e inclusão na sociedade. A certificação como empresa B Corp, a associação à Meta Nacional para a Igualdade de Género e iniciativas como a Abreu Sustainability School ou o Legal Up são exemplos claros do papel que assumimos na comunidade. Não desistimos de agir nem de pensar sobre estas questões com o sentido de urgência e de responsabilidade que elas motivam. Numa altura em que enfrentamos crescentes desafios ambientais e de desenvolvimento social, a atuação de todos será fundamental para uma sociedade mais comprometida com o futuro que queremos colocar em prática. Cada minuto conta.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Do total de promoções na Abreu, 58% são mulheres

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião