Abreu Advogados assessora Copenhagen Infrastructure Partners

A equipa da Abreu foi liderada pelo sócio José Eduardo Martins e contou com o apoio do consultor Mário João Fernandes e do advogado principal Guilherme Mata da Silva.

A Abreu Advogados assessorou a empresa dinamarquesa Copenhagen Infrastructure Partners num projeto com investimentos de cerca de 8.000 milhões de euros para 2GW de eólicas offshore na Figueira da Foz.

“Designado de Nortada, o projeto será o primeiro parque eólico ‘offshore‘ de grande escala em Portugal e é um dos mais ambiciosos projetos nacionais em energia eólica, posicionando Portugal na linha da frente da transição energética internacional”, referem em comunicado.

A equipa de Energia e Recursos Naturais da Abreu foi liderada pelo sócio José Eduardo Martins e contou com o apoio do consultor Mário João Fernandes e do advogado principal Guilherme Mata da Silva, num serviço full service que inclui as dimensões de ordenamento do espaço marítimo, regulação do setor da eletricidade, avaliação de impacte ambiental, licenciamento de atividades económicas, enquadramento das parecerias sociais e científicas, societário e fiscal.

“A expansão da presença em Portugal para o mercado eólico ‘offshore‘ surge na sequência das ambições reveladas pelo Governo português na área das energias eólicas ‘offshore‘, assim como dos resultados preliminares dos grupos de trabalho instituídos para o efeito”, explicam.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Abreu Advogados assessora Copenhagen Infrastructure Partners

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião