Sumol Summer Fest ‘dá à costa’ com apoio da Nervo e da Máquina
“É o que és” é novamente o conceito do festival, pensado de modo a "evidenciar a aceitação da individualidade do seu público numa celebração que se quer coletiva".
O Sumol Summer Fest regressa esta sexta-feira para mais uma edição – a primeira a ser realizada na Costa da Caparica, depois de 13 anos na Ericeira – com um cartaz com nomes como Popcaan, AyaNakamura, Profjam, Bárbara Bandeira, Matuê e Iann Dior. A estratégia e criatividade do evento são da agência Nervo, enquanto a Máquina é a responsável pela produção.
“A mudança de local foi o grande desafio ao qual fomos convidados a responder. Quando um festival desta dimensão muda de localização precisamos de adaptar o imaginário do evento, que foi construído ao longo dos anos, a um novo recinto. Sempre com o espírito de acrescentar valor e surpreender quem vai e volta ao festival todos os anos”, explica Tiago Tarracha, managing partner da Nervo, citado em comunicado.
Já Miguel Pires, creative partner da agência, refere que no processo de mudança “surgiu a necessidade de reabilitar algumas infraestruturas do novo local. Uma delas é o edifício de apoio às casas de banho e balneários, onde se encontrava um imponente mural do artista Gonçalo Mar, já em estado degradado”.
“No contexto do festival, convidámo-lo para ser o embaixador da restauração da sua obra, em conjunto com a artista com raízes locais Pitanga, desafiando os fãs da Sumol e as comunidades escolares artísticas da zona a pintarem um novo sketch para a fachada num desafio a que chamámos de ‘Ganda Lata’. Das participações recebidas, quatro artistas emergentes foram selecionados para fazer parte de todo o processo de conceptualização e execução da nova obra que inaugura amanhã”, adianta ainda Miguel Pires.
“É o que és” é novamente o conceito do festival, pensado de modo a “evidenciar a aceitação da individualidade do seu público numa celebração que se quer coletiva”, refere-se em nota de imprensa.
A ativação principal da marca passa por um desafio em que os participantes terão de construir o seu perfil tendo como base objetivos pessoais espalhados por cacifos. No final, cada um dos participantes terá construído uma persona diferente, materializando assim a campanha “Orgulhosamente Sumol”.
Ao +M, Frederico Amores, brand manager desta marca portuguesa de bebidas, já havia referido que o Sumol Summer Fest é um evento “revestido de imensa importância”, tendo em conta que “materializa o ADN, apelando à diversidade e à inclusão, envolvendo a comunidade de Sumólicos num ambiente descontraído“.
O evento permite ainda à Sumol “consolidar a sua presença enquanto marca relevante na vida dos mais jovens, assim como contribuir para que tenham experiências que guardem na memória através de uma celebração inesquecível do verão. Estamos empenhados em criar momentos especiais, onde a diversão e a autenticidade sejam os pilares da experiência com a marca Sumol“, disse também o brand manager.
Também o Espaço VIP foi aumentado em relação ao ano anterior e conta agora com um piso sunset para receber os convidados da marca. O espaço integra ainda um corner para a plataforma #sumólicoscomhistória, “onde os seguidores da Sumol ganham protagonismo”, explica-se em comunicado.
Na mesma informação adianta-se também que a estrutura passou a integrar as zonas de merchandising e de imprensa e que o bar, a zona de tatuagens e o spot de make-up continuam a fazer parte do espaço.
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