Hotéis Dom Pedro no Algarve e Madeira vendidos à britânica Arrow por 250 milhões
Britânicos da Arrow fecharam a compra de seis hotéis e cinco campos de golfe do grupo Dom Pedro, num negócio avaliado em 250 milhões de euros. Dom Pedro Lisboa mantém-se nas mãos da família Saviotti.
A gestora britânica Arrow Global concluiu a aquisição dos hotéis e campos de golfe Dom Pedro em Vilamoura, Lagos e Madeira ao grupo Saviotti, num negócio avaliado em cerca de 250 milhões de euros, de acordo com as informações recolhidas pelo ECO.
Seis hotéis passam para as mãos da gestora que está em Portugal desde 2013, segundo anunciou esta sexta-feira: o Dom Pedro Portobelo, o Dom Pedro Marina e o Dom Pedro Vilamoura, em Vilamoura; o Dom Pedro Lagos, em Lagos; o Dom Pedro Machico e o Dom Pedro Garajau, ambos na Madeira. A que se juntam cinco campos de golfe “emblemáticos” em Vilamoura: Old Course, Pinhal, Laguna, Millenium e Victoria.
A Arrow, que recusou comentar o valor da operação, adiantou ainda que o Dom Pedro Lisboa não está incluído no negócio e continuará a ser propriedade da família Saviotti.
“Estamos muito satisfeitos que Stefano Saviotti, um pioneiro no desenvolvimento de Vilamoura, nos tenha confiado a aquisição da maioria dos ativos da Dom Pedro em Portugal”, referiu o responsável da Arrow John Calvão, em comunicado.
“Estamos empenhados em continuar a trabalhar com uma marca de grande tradição e significado para o país. Ao colocar os ativos Dom Pedro sob nossa gestão, juntamente com a anterior aquisição de Vilamoura World, expressamos a nossa dedicação inabalável em posicionar Vilamoura e Portugal como um destino líder global”, acrescentou.
Quanto ao grupo Saviotti, com mais de 50 anos de atividade na indústria hoteleira em Portugal, centrará a sua atividade na unidade hoteleira Dom Pedro em Lisboa e nos empreendimentos imobiliários e turísticos em Portugal e no Brasil. “Espero que a Arrow Global continue a melhorar o legado do Grupo Dom Pedro em Vilamoura e na Ilha da Madeira”, disse Stefano Saviotti, presidente do Grupo Dom Pedro.
A Arrow indica que quer modernizar os hotéis e os campos de golfe “com o objetivo de atrair mais clientes e diversificar a base geográfica para mercados com maior poder de compra, como é o mercado norte-americano”. “O nosso objetivo é continuar a crescer e a contribuir para o desenvolvimento da hotelaria e turismo nacionais, com particular destaque para Vilamoura. Esta aquisição permite-nos alavancar sinergias na região”, salienta João Bugalho, CEO da Arrow Global Portugal.
A gestão hoteleira ficará a cargo de Francisco Moser, CEO de Hospitality da Arrow Global Portugal. Junta-se ao grupo Nuno Sepúlveda, ex-diretor geral do Costa Navarino Golf, na Grécia, que assume o cargo de CEO de Desporto & Lazer.
Em Portugal, a Arrow Global possui diversos projetos, entre os quais a gestão de Vilamoura World, onde se desenvolvem e comercializam unidades residenciais, o projeto de ampliação e modernização da Marina de Vilamoura, a criação de um centro desportivo e a modernização do centro hípico.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Hotéis Dom Pedro no Algarve e Madeira vendidos à britânica Arrow por 250 milhões
{{ noCommentsLabel }}