Governo e política continuaram a ser em junho o que mais preocupava os gestores
Embora tenha diminuído face a maio, de 51,5% para 36% como primeira preocupação, o "Governo e Política" continuaram a ser a principal preocupação dos gestores em junho.
O “Governo e a Política” continuaram em junho a ser a questão que mais preocupava os gestores, embora com menos peso que em maio, indica uma análise da FAE, Fórum de Administradores e Gestores de Empresas, hoje divulgada.
O barómetro dos gestores de junho da FAE, divulgado esta terça-feira, destaca que, ao contrário do mês de maio, o “Governo e a Política” baixaram nas preocupações dos gestores, por contrapartida de um aumento da questão da “Contratação e Retenção de Talentos” e da “Taxa de Inflação”.
A preocupação com “Governo e Política” teve uma descida considerável, de 51,5% para 36% como primeira preocupação, mas essa percentagem distribui-se em junho numa crescente preocupação com a “Taxa de Inflação” (12% para 18%), seguida da “Taxa de Juro” (6% para 10%).
Contudo, destaca a análise, em segundo lugar nas preocupações dos gestores mantém-se a “Contratação e Retenção de Talentos” com 18,8%.
O barómetro revela ainda que os “Impostos e Tributação” voltaram a ter lugar de destaque nas preocupações e ultrapassaram este mês a “Legislação e Regulação”.
Em relação à “Corrupção”, o barómetro indica que a mesma teve uma descida surpreendente em junho.
O documento precisa que “o Otimismo mantém-se negativo com 2,84 pontos, mas, apesar da conjuntura, cresceu, muito ligeiramente, em relação ao mês anterior (2,83), encontrando-se com pontuação negativa há um ano, desde junho de 2022.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo e política continuaram a ser em junho o que mais preocupava os gestores
{{ noCommentsLabel }}