Treze têxteis portuguesas voam até Milão para conquistar mercado italiano

A comitiva portuguesa, composta por 13 empresas, pretende atrair clientes estrangeiros e mostrar as últimas novidades em mais uma edição da Milano Unica.

Treze empresas portuguesas voaram até Milão para marcar presença em mais uma edição da Milano Unica, que decorre de 11 a 13 de julho. A Albano Morgado, Casa da Malha, CFM, Fitecom, Lemar, Magma Têxtil, Matias Araújo, MGL e Sidónios, Paulo de Oliveira, Penteadora, Somelos e Riopele levam até à cidade italiana as últimas novidades de um dos setores mais antigos de Portugal.

“Considerada por muitos a feira de referência do setor, em parte pelo facto de decorrer em Milão, cidade da moda italiana, a Milano Unica regressa para mais uma edição de peso. Com ela, como já vai sendo habitual”, leva uma “comitiva portuguesa composta por 13 empresas”, realça a Selectiva Moda, em comunicado.

A participar na Milano Unica desde a década de 80, para a TMG Textiles este é um certame incontornável por diversas razões. “A presença na feira é acima de tudo um ponto de encontro com os nossos clientes. Um momento chave para apresentação das principais novidades e fatores diferenciadores da nossa coleção AW24”, diz Pedro Silva R&D manager da empresa portuguesa, citado em comunicado.

Considerada por muitos a feira referência do setor, em parte pelo facto de decorrer em Milão, cidade da moda italiana, a Milano Unica regressa para mais uma edição de peso. Comitiva portuguesa [é] composta por 13 empresas.

Selectiva Moda

A Lemar, que participa no evento há mais de dez anos, vai aproveitar a feira para mostrar aos potenciais clientes a inovação em tecidos sustentáveis. “Sendo o mercado italiano uma das nossas principais áreas de negócio, selecionamos para Milão as propostas com as fibras mais inovadoras do mercado e que nos colocam na vanguarda deste contexto”, explica Flávio Dias, export manager da empresa. “Nesta edição em particular vamos apresentar as novas gamas feitas com fios das marcas Biocare, By Nature, EVO, Qcycle e Ciclo”, acrescenta em comunicado.

À semelhança da Lemar, a CFM que conta com mais de 12 participações na Milano Unica e privilegia as matérias sustentáveis, espera no evento encontrar clientes italianos, franceses, americanos, canadianos e também compradores do Norte da Europa. Para Francisco Rosas, head of design and business development da empresa, a feira “é a mais importante manifestação internacional para apresentar coleções e conhecer marcas, produtores Italianos, e internacionais”.

A Matias Araújo de Barcelos está na feira em Milão pela primeira vez. A representante Carla Silva acredita que “participar na feira pode oferecer a oportunidade de estabelecer contactos comerciais valiosos, encontrar novos clientes e expandir nossa rede de negócios”. Por essa razão a empresa, que participou também na última edição da PV Paris, leva uma coleção que promete chamar à atenção dos potenciais clientes da Europa. “O tema da nossa coleção AW25 este ano é “Nature Inspire Us!””.

Também a estrear-se na Milano Unica está a Magma Têxtil que tem como principal objetivo captar potenciais clientes italianos. “O mercado italiano é conhecido pelo seu know-how e grande qualidade. Assim queremos posicionar a nossa empresa como capaz de responder às necessidades das grandes marcas italianas e outros nomes internacionais que a feira agrega”, defende Joana Guimarães, designer na Magma Textil Group, citado em comunicado.

A participação das PME portuguesas na Milano Unica é uma iniciativa da Seletiva Moda e da Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP), que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do setor têxtil.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Treze têxteis portuguesas voam até Milão para conquistar mercado italiano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião