Minipreço vai “reforçar” horários de algumas lojas na Área Metropolitana de Lisboa durante a JMJ

Tal como o Continente e o Pingo Doce, o Minipreço também vai "reforçar" os horários de algumas lojas na Área Metropolitana de Lisboa, no âmbito da JMJ, avançou fonte oficial da retalhista ao ECO.

À semelhança do Continente e do Pingo Doce, o Minipreço também vai “reforçar” os horários de algumas lojas na Área Metropolitana de Lisboa, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude, avançou fonte oficial do grupo Dia, ao ECO.

“No âmbito da Jornada Mundial da Juventude, o Minipreço irá reforçar de forma mais intensiva o horário das suas lojas em Lisboa Calvário, Camarate, Estefânia, Mercado de Santos, Prior Velho, Guerra Junqueiro e São Paulo –, São João do Estoril, Benavente, Fetais, Alverca, Vialonga, Castanheira do Ribatejo e Vila Franca, de segunda-feira a domingo entre as 8h00 e as 21h30″, adianta o departamento de relações exteriores da Dia Portugal, em resposta ao ECO.

Paralelamente, o Minipreço vai também reforçar o número de colaboradores nesses lojas, de modo a proporcionar “um melhor e mais rápido atendimento”, sendo que este reforço “irá estender-se ao longo do mês de Agosto”, acrescenta a retalhista.

Também o Continente e o Pingo Doce já tinham adiantado, à Lusa, que iriam alargar o horário de alguns supermercados na região de Lisboa, na sequência do expectável aumento de fluxo de clientes durante a JMJ, que decorre de 1 a 6 de agosto, onde são esperados entre um milhão a um milhão e meio de peregrinos. Ao ECO, fonte oficial da retalhista da MC explicou que “na área da Grande Lisboa são mais de 40 as lojas abrangidas pelo alargamento de horário, de 28 de julho a 6 de agosto”, sendo que “os horários de abertura das lojas estão sempre disponíveis e atualizados” no site do Continente ou no Google Maps.

Numa nota enviada aos clientes, o Continente admitiu ainda que o serviço de entrega e Click&GO poderá “apresentar limitações, na sequência das “restrições à circulação em Lisboa nos dias 1 a 6 de agosto”, pelo que insta os clientes a fazerem as encomendas com data de entrega fora desse período, bem como a consultar “as lojas cujo Click&GO estará indisponível durante estes dias”.

Já o grupo Jerónimo Martins identificou 130 lojas Pingo Doce em que espera que haja maior afluência, e para as quais direcionou um “reforço de stocks e de equipa”. Nesse sentido, fonte oficial indicou ao ECO que desde 28 de julho “o Pingo Doce vai ter 25 lojas (23 em Lisboa e 2 em Fátima) com horário alargado das 7h00 às 23h59”, ao passo que “a loja Parque das Nações – Norte, que fica no recinto do Campo da Graça (onde vai decorrer o momento da Vigília e Missa de Envio), ficará aberta na noite de 5 de agosto”, bem como as lojas de Sacavém (Real Parque) e Olivais. O grupo aconselha ainda os clientes a a consultarem o site da rede de supermercados ou a app “para confirmarem o horário da sua loja”.

Em contrapartida, o grupo Auchan e o Lidl não vêm necessidade de mudar os horários. Ao ECO, fonte oficial do Lidl justifica a decisão com o facto de as suas lojas já terem “uma extensão horária suficiente para absorver eventuais necessidades de compra”. Mas admite que é “expectável” que haja “uma maior afluência às lojas próximas dos locais onde irão decorrer os diferentes momentos” da JMJ, pelo que a retalhista de origem alemã “irá reforçar antecipadamente os stocks de 35 lojas da região Centro”.

De notar, que os supermercados e as lojas de conveniência localizadas na capital vão poder excecionalmente funcionar 24 horas por dia durante JMJ, ainda que estejam impedidos de vender álcool a partir da meia-noite, segundo um despacho da autarquia liderada por Carlos Moedas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Minipreço vai “reforçar” horários de algumas lojas na Área Metropolitana de Lisboa durante a JMJ

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião