Luís Filipe Vieira culpa Rui Pinto por Benfica falhar “penta” e pede 31 mil euros
Luís Filipe Vieira pede uma indemnização de 31 mil euros no novo processo que o MP abriu contra Rui Pinto. O ex-presidente do Benfica diz que o hacker contribuiu para que o clube falhasse o "penta".
Luís Filipe Vieira culpa Rui Pinto pelo Benfica não ter conquistado o pentacampeonato em 2018 e pede 31 mil euros de indemnização, avança o jornal Público. Esta posição surge no âmbito de um novo processo do Ministério Público contra o hacker.
O ex-presidente do Benfica acredita que Rui Pinto, ao aceder e divulgar aos seus emails, bem como de outros colaboradores, e ao lançar contra si suspeitas de práticas ilícitas na gestão do clube, contribuiu para que o Benfica perdesse o título. “Foi o início do fim da era Vieira no Sport Lisboa e Benfica”, lê-se no pedido de indemnização que o Público teve acesso.
Em julho, o Ministério Público (MP) abriu um novo processo contra o fundador do FootballLeaks, no qual é acusado de 377 crimes: 202 são de acesso ilegítimo qualificados, 134 de violação de correspondência, 23 de violação de correspondência agravados e 18 de dano informático.
Segundo a acusação do MP, entre fevereiro e abril de 2017, Rui Pinto terá retirado informações de forma ilegal dos emails de 25 colaboradores do Benfica, incluindo Luís Filipe Vieira.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Luís Filipe Vieira culpa Rui Pinto por Benfica falhar “penta” e pede 31 mil euros
{{ noCommentsLabel }}