Já são conhecidos os nomeados a Empreendedor do Ano. Saiba quem são

Há seis fundadores nomeados ao Prémio Empreendedor do Ano - João Vasconcelos, da Startup Lisboa/Unicorn Factory Lisboa. Vencedor será conhecido a 21 de setembro, no Hub Criativo do Beato.

Já são conhecidos os fundadores de startups nomeados ao Prémio João Vasconcelos Empreendedor do Ano, atribuído pela Startup Lisboa e pela Unicorn Factory Lisbon. Guilherme Coelho (Maven Pet Inc), João Aroso (Leedzai), Jon Fath (Rauva), Mauro Frota (Bhout), Miguel Alves Ribeiro (Sheerme) e Verónica Orvalho (Didimo) foram os nomeados, sendo o vencedor conhecido a 21 de setembro.

Nesta edição dos Entrepreneurship Awards será ainda destacada a Melhor Startup de Impacto e a Melhor Startup Universitária, novas categorias que se juntam à Startup Mais Promissora, numa cerimónia a decorrer na Fábrica do Pão, do Hub Criativo do Beato, em Lisboa.

Depois de no ano passado a Startup Lisboa/Unicorn Factory Lisboa ter atribuído a Miguel Santo Amaro, fundador da Coverflex, o Prémio João Vasconcelos – Empreendedor do Ano 2022, este ano a organização tem na ‘corrida’ Guilherme Coelho (Maven Pet Inc), João Aroso (Leedzai), Jon Fath (Rauva), Mauro Frota (Bhout), Miguel Alves Ribeiro (Sheerme) – nomeado igualmente no ano passado – e Verónica Orvalho (Didimo).

Visão e estratégia, resiliência, contributo para o ecossistema empreendedor nacional, liderança e gestão de equipa, crescimento e penetração internacional foram os critérios que determinaram a nomeação dos empreendedores a este galardão, criado em 2019 pela Startup Lisboa, em homenagem a João Vasconcelos, o primeiro diretor executivo da incubadora, no valor de 10 mil euros.

Miguel Santo Amaro (Coverflex), Joana Rafael, Nuno Moutinho, Paulo Carreira e Vasco Portugal (Sensei), André Jordão (Barkyn) e Daniela Braga (Defined.ai) são os fundadores já reconhecidos com este prémio.

O fundador que tiver o melhor pitch – no ano passado o vencedor foi Fred Antunes, da RealFevr – recebe ainda um prémio de 2.500 euros a ser entregue a uma instituição solidária à sua escolha.

Os Entrepreneurship Awards reconhecem ainda a Startup Mais Promissora da Startup Lisboa. Na corrida a este reconhecimento que, no passado foi atribuído à AssetFloow, estão 15 startups: a Arc, a Binedge, a Bud, a CO2OFFSE, a Cognimate, a GoWizi, a Hints, a Musiversal, a Mystic, a Nooka, a Purrmi, a Unxpose, a WalliD, a Wavi e a Yorba

Este ano, a organização juntou duas novas categorias: Melhor Startup de Impacto – Actif, Bandora, CO2OFFSETActi e Ubbu são as nomeadas – e Melhor Startup Universitária, concorrendo nesta categoria a Ethiack, a QuantumNova e a Ward Analytics.

Nesse dia decorre ainda Demo Day da Startup Lisboa, com a apresentação de 15 startups incubadas no último ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Já são conhecidos os nomeados a Empreendedor do Ano. Saiba quem são

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião