Miguel Farinha é o novo líder da EY Portugal, Angola e Moçambique

O atual Strategy and Transactions Leader da EY Portugal será o sucessor de João Alves, como diretor da consultora para Portugal, Angola e Moçambique.

Miguel Farinha, atual Strategy and Transactions Leader da EY Portugal, será o sucessor de João Alves à frente da consultora. A decisão resulta de um processo de entrevistas e avaliação conduzidas aos níveis da liderança da EY e concretizar-se-á a partir de 1 de janeiro de 2024, indica em comunicado divulgado esta terça-feira.

Miguel Farinha licenciou-se em 1998 pelo Instituto Superior de Gestão, ingressando na EY no mesmo ano. Começou na equipa de Assurance, transitando em 2002 para a área de Strategy and Transactions. Foi promovido a partner, em 2008, assumindo a liderança cinco anos depois.

O novo diretor em Portugal é também o representante na equipa de Diversity, Equality and Inclusiveness para a Europa Ocidental. Além da licenciatura em gestão, Miguel Farinha completou uma pós-graduação em Controlo, Gestão e Finanças Empresariais, no ISCTE. Fez também vários programas executivos na Universidade Católica Portuguesa, na Kellogg School of Management e no INSEAD.

É com muito orgulho, sentido de responsabilidade e enorme entusiasmo que aceito este novo desafio, e é um privilégio recebê-lo das mãos do João Alves. Darei continuidade ao seu trabalho, avançando com o conforto de saber que conto com um magnífico grupo de partners, e assumo o compromisso de construir o melhor mundo de negócios para os nossos clientes e um ainda melhor futuro para os destinos desta grande família de 2.000 EYers”, afirma Miguel Farinha, no comunicado divulgado pela EY.

Numa entrevista recente ao ECO, o novo country manager, defendeu que mais importante do que uma descida do IRC é manter a estabilidade fiscal. “Mesmo que não haja um pacto de regime entre PS e PSD, escrito, há uma consciência de que não podemos mudar a política fiscal consoante as ondas”, acrescenta.

João Alves encerra a 31 de dezembro um ciclo de 39 anos na EY, onde também entrou a seguir à licenciatura. “Nunca mais senti a necessidade de passar para qualquer outro projeto – a EY proporcionou-me todos os sonhos, desafios e oportunidades que desejei. “Agora, ao longo dos próximos meses, irei trabalhar com o Miguel para assegurar uma transição plena e fluída”, acrescenta no comunicado.

(Ultima atualização às 16h20 )

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Miguel Farinha é o novo líder da EY Portugal, Angola e Moçambique

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião