Um mão cheia de soluções para poupar no crédito à habitação

Amortizar e renegociar o spread do empréstimo da casa são apenas duas opções para reduzir o peso da prestação da casa no orçamento familiar.

A forte subida das taxas de juro nos últimos 18 meses provocou subidas históricas da prestação do crédito à habitação. Em muitos casos, o aumento foi de quase 70% em apenas um ano.

Para muitas famílias, o impacto da galopante subida da prestação da casa em tão pouco tempo tornou-se num enorme ponto de pressão na gestão do orçamento. No entanto, não precisa de ser assim.

Começar por renegociar vários pontos associados ao empréstimo da casa junto do banco é um bom ponto de partida para retirar alguma pressão da subida das taxas de juro dos últimos meses. Mas há mais coisas que pode fazer para baixar a prestação do crédito à habitação. Descubra-os neste vídeo preparado pelo ECO.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Um mão cheia de soluções para poupar no crédito à habitação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião