Campilho e Suárez confirmados na administração da Victoria
Francisco Campilho segue com como CEO das companhias do grupo mutualista francês SMABTP que em Portugal é o 14º maior com 1,3% de quota de mercado.
A ASF, entidade supervisora dos seguros, acaba de confirmar a administração das seguradoras Victoria Seguros e Victoria Vida que continua presidida por Jacques Chanut, empresário francês de construção que também é presidente da mutualista de seguros SMABTP, detentora de 100% do capital das companhias portuguesas.
Francisco Campilho mantém-se CEO e foi igualmente confirmado Carlos Suárez como vogal da comissão executiva, sendo os dois membros do conselho de administração em conjunto com Hervé LeBlanc, Philippe Desurmont e Pierre Esparbes.
O grupo Victoria é o 14º maior em Portugal, com 1,3% de quota de mercado, tendo atingido cerca de 140 milhões de euros em prémios em 2022. Tem uma forte posição no ramo Saúde, onde em 2022, tinha 3,6% de quota de mercado e detém 40% do capital do grupo Future Healthcare, liderado por José Pina.
O grupo SMABTP (Société mutuelle d’assurance du bâtiment et des travaux publics) é uma seguradora mutualista com 3,5 mil milhões de euros de prémios em 2022 e 4070 colaboradores. Entre outras, adquiriu em 2011 a Império França e a portuguesa Victoria International, estando agora em França, Espanha, Costa do Marfim, Bélgica e Países Baixos.
Considera estar em Portugal desde 1930 com várias seguradoras Victoria adquiridas pelo SMABTP ao longo do tempo. O CEO Francisco Campilho está nas Victoria desde 2004 e Carlos Suárez desde 2012, momento da compra da seguradora espanhola ASEFA.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Campilho e Suárez confirmados na administração da Victoria
{{ noCommentsLabel }}