Logística prevê aumentos de até 50% no volume de vendas por ocasião da Black Friday

  • Servimedia
  • 21 Novembro 2023

Operadores como a DB Schenker enfrentam esta data com soluções logísticas mais sustentáveis e uma maior automação de seus armazéns.

A Black Friday está se aproximando, um dos momentos comerciais mais importantes do ano em todo o mundo. Nesse contexto, juntamente com o passado Singles’ Day, o operador logístico DB Schenker, especializado na gestão da cadeia de fornecimento, prevê aumentos entre 40% e 50% no volume de pedidos de comércio eletrónico gerados pela empresa em novembro.

A empresa enfrenta o desafio de prestar serviço nessa data marcada, o início das compras de Natal, com a implementação de tecnologias inovadoras para a automação dos seus armazéns, ao mesmo tempo em que promove práticas de economia circular entre seus clientes, alinhadas ao seu compromisso de impulsionar um comércio mais responsável com o meio ambiente.

Para a DB Schenker, gerenciar com sucesso o aumento de 40-50% nas vendas reside na implementação de sistemas avançados que permitam o gerenciamento eficiente e rápido dos pedidos. Esses sistemas não apenas agilizam o processamento de altos volumes de produtos, mas também garantem uma entrega pontual durante períodos de alta procura, como a Black Friday.

Nesse sentido, a empresa instalou em um dos seus armazéns em Gotemburgo (Suécia) o AutoStore, um sistema avançado que permite o manuseio eficiente de pedidos online e processos de devolução, por meio do uso de robôs de armazenamento automatizados que gestionam e recuperam contentores apoiados por um software inteligente.

Andre Lehnen, Gerente Global de Desenvolvimento de Negócios de E-commerce da DB Schenker, explicou que “a inovação constante é essencial, o que se traduz em armazéns de comércio eletrónico altamente automatizados com robôs, por exemplo, mas também em soluções digitais para a cadeia de fornecimento, baseadas em dados, para atender à procura dos nossos clientes e às tendências do mercado”.

Além disso, o operador integra soluções de economia circular que facilitam a devolução de produtos e incentivam a renovação e revenda entre seus clientes. “Dados os crescentes custos que temos atualmente na produção, é mais importante do que nunca encontrar formas de reutilizar os produtos. A nossa experiência mostra que nossos clientes estão cada vez mais dispostos a adquirir produtos de segunda mão”, comentou Lehnen.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Logística prevê aumentos de até 50% no volume de vendas por ocasião da Black Friday

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião