CMS assessora juridicamente a COP28

A CMS foi designada como prestadora de serviços jurídicos para a Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP28), organizada pelos Emirados Árabes Unidos.

A CMS vai prestar apoio jurídico pro bono à COP28, que será organizada pelos Emirados Árabes Unidos até 12 de dezembro. O apoio inclui finanças sustentáveis, privacidade e segurança dos dados, registo de marcas, proteção de marcas, gestão da reputação, aconselhamento relacionado com eventos, parcerias relacionadas com as Nações Unidas, cooperação intergovernamental, plataformas tecnológicas para empresas em fase de arranque e acordos relevantes com empresas tecnológicas globais.

A iniciativa é liderada por Döne Yalçın, sócia e membro da equipa de liderança global de Sustentabilidade e ESG da CMS. É apoiada por Munir Hassan, sócio e diretor do Grupo de Energia e Alterações Climáticas da CMS, e por mais de 160 colegas da CMS de todo o mundo. O projeto é reforçado pela colaboração com as partes interessadas de toda a empresa.,

A partir do escritório da CMS Portugal, em Lisboa, há sete advogados envolvidos na task force: Susana Afonso, João Leitão Figueiredo, Sara Rocha, Maria Figueiredo, Tiago de Magalhães, Bernardo Cunha Ferreira e Tiago Valente de Oliveira.

“Este feito constitui um marco significativo para a Sociedade e reafirma o seu compromisso com a ação climática. Como demonstrado pelo compromisso com o Pacto Global das Nações Unidas, a CMS contribui ativamente para a maior iniciativa de responsabilidade social empresarial do mundo. Este compromisso abrange quatro áreas-chave: ambiente, direitos humanos, trabalho e anti-corrupção”, segundo explica o escritório, em comunicado.

O Acordo de Paris tem como objetivo reduzir as emissões globais em 50% até 2030. “À medida que nos aproximamos da marca dos seis anos, a reunião de representantes governamentais, decisores políticos, ONG, cidadãos e empresas na COP28 será crucial para avaliar os progressos e desenvolver planos para alcançar este objetivo. Os esforços imediatos e de colaboração entre os sectores público e privado são essenciais para o sucesso destes esforços”, diz o mesmo comunicado.

Döne Yalçın, Managing Partner, International Co-head of ESG and Sustainability defende que “é um privilégio e uma honra para nós termos sido seleccionados como prestadores de serviços jurídicos para a COP28. Esta nomeação é uma prova do nosso compromisso de incorporar a sustentabilidade no nosso ADN. Estamos entusiasmados por apoiar um evento que tem o potencial de criar uma mudança global positiva na abordagem da crise climática. A nossa abordagem alinha-se perfeitamente com o lema “Unir, Agir, Cumprir” e demonstra o nosso compromisso inabalável com o avanço dos esforços globais de sustentabilidade.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CMS assessora juridicamente a COP28

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião