Embaixada britânica procura estudantes que queiram ser “embaixadoras por um dia”

As estudantes universitárias que queiram perceber como é o dia-a-dia numa embaixada, e que tarefas tem de cumprir uma embaixadora, podem entrar na competição da embaixada britânica.

A embaixada britânica vai lançar uma competição nacional destinada a estudantes universitárias que queiram ser “embaixadoras por um dia“. As selecionadas vão passar o dia 8 de março, data em que é celebrado o Dia da Mulher, com a chefe de missão do Reino Unido em Portugal para descobrir “como é ser embaixadora e como funciona o dia-a-dia de uma embaixada”.

“Esta é a primeira edição da iniciativa Ambassador for a day [embaixador por um dia, numa tradução direta] em Portugal, um projeto que tem sido levado a cabo com enorme sucesso por outras embaixadas britânicas em várias partes do mundo”, foi anunciado esta quinta-feira, numa nota enviada às redações.

Em maior detalhe, este programa dirige-se a estudantes universitárias do género feminino com 18 a 25 anos, sendo que as interessadas devem escrever um texto em inglês com até 500 palavras sobre o tema a que dariam destaque “nos palcos mundiais”.

“Será valorizada a pertinência do conteúdo, a criatividade e a originalidade, devendo este estar integrado no tema proposto para o próximo ano no Dia Internacional da Mulher: inspire inclusion [inspirar a inclusão, numa tradução direta]”, explica a embaixada.

Os textos devem ser enviados por email (afadlisbon@fcdo.gov.uk) até ao dia 7 de janeiro, juntamente com o formulário de inscrição que esta disponível online.

Além de passar o dia com a chefe de missão do Reino Unido em Portugal, as vencedoras terão ainda oportunidade de “conhecer algumas outras figuras de liderança do panorama nacional, bem como membros da equipa da missão diplomática“, adianta a instituição.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Embaixada britânica procura estudantes que queiram ser “embaixadoras por um dia”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião