Sword Health é a tecnológica portuguesa de crescimento mais rápido
Daniela Braga, CEO da Defined.ai, venceu na categoria “Women in Leadership” na primeira edição do “Technology Fast 50 Portugal”, da Deloitte.
A unicórnio Sword Health é a tecnológica de crescimento mais rápido em Portugal, segundo a Deloitte. A Addvolt e a knok completam o top 3 do ranking da primeira edição do “Technology Fast 50 Portugal”, da Deloitte. As empresas vencedoras alcançaram um volume de negócios agregado superior a 550 milhões de euros, tendo tido um crescimento médio de 400%.
“É com muito orgulho que recebemos esta distinção atribuída pela Deloitte. Em 2023, a Sword Health foi reconhecida nos Estados Unidos e, agora, em Portugal, como uma das empresas que mais cresce à escala global. Este reconhecimento pertence, em absoluto, a toda a equipa da Sword, porque só com o seu talento e dedicação é possível atingir este nível de resultados. Continuaremos focados em impactar positivamente a vida de todos os pacientes e na nossa missão: libertar dois milhões de pessoas da dor”, reage Virgílio Bento, fundador e CEO da Sword Health, citado em comunicado.
A unicórnio, que atua na prevenção e tratamento de patologias músculo-esqueléticas, lidera o ranking das 50 tecnológicas mais rápidas, seguida da Addvolt – que desenvolveu uma solução que permite recuperar, produzir e armazenar energia elétrica a bordo de camiões de transporte sob temperatura controlada – e da knok, que atua na área da telemedicina com base em inteligência artificial.
As empresas do Top 50 geraram um volume de negócios agregado superior a 550 milhões de euros em 2022, mais 265% do que em relação a 2019, tendo as exportações atingido os 250 milhões de euros (+179%). No período em análise, número de colaboradores aumentou 141%, para um total agregado de 3.675.
“A primeira edição portuguesa do ‘Technology Fast 50’ destaca diversos exemplos notáveis de um setor cada vez mais estratégico para a economia nacional e cujas empresas estão cada vez mais vocacionadas para o mercado global. Neste ranking estão representadas empresas de 11 distritos diferentes, o que demonstra que o crescimento acelerado, a inovação e o empreendedorismo não são um exclusivo das grandes cidades. São empresas que praticamente não existiam e que no seu agregado já têm algum significado para a economia nacional, e também é muito interessante que quase 80% já apresentem resultados positivos”, destaca Pedro Brás da Silva, associate partner da Deloitte, citado em comunicado.
Daniela Braga vence em “Women in Leadership”
Além das 50 empresas, foram ainda distinguidas cinco empresas e uma personalidade nesta edição do ranking da consultora.
Daniela Braga, CEO da Defined.ai, é a vencedora na categoria “Women in Leadership”; tendo a Sensei, a Bloq.it e Musiversal a ganhar na categoria “Rising Stars”.
A unicórnio Feedzai ganhou na categoria “Tech Rocketship”, enquanto a Doutor Finanças foi reconhecida na categoria “Impact”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sword Health é a tecnológica portuguesa de crescimento mais rápido
{{ noCommentsLabel }}