Santos Silva pede a deputados que não se esqueçam de quem passa “um Natal de miséria”

  • Lusa
  • 21 Dezembro 2023

"Nunca se esqueçam do grande valor que é Portugal ser um país pacífico, tranquilo, em que as nossas ideias e debates se fazem serenamente, tranquilamente, pacificamente", disse Santos Silva.

O presidente da Assembleia da República pediu esta quinta-feira aos deputados que, no atual momento de quadra festiva, não se esqueçam daqueles que passam um “Natal de miséria” e recordem o “grande valor que é Portugal ser um país pacífico”.

Numa curta intervenção na comemoração de Natal da Assembleia da República, Augusto Santos Silva desejou a todos os deputados “umas boas festas” e “um ótimo 2024”, pedindo-lhes que, nesta quadra festiva, não se esqueçam “de todos aqueles que, em várias partes do mundo, têm um Natal de miséria, de sofrimento, de guerra, de destruição”.

E nunca se esqueçam do grande valor que é Portugal ser um país pacífico, tranquilo, em que as nossas ideias e debates se fazem serenamente, tranquilamente, pacificamente”, disse. Santos Silva agradeceu o trabalho desenvolvido em 2023 pelos serviços e pessoal da Assembleia da República, mas também pelos deputados de “todas as forças políticas”.

“Queria agradecer o vosso empenhamento, o profissionalismo, a dedicação, a combatividade com que defendem os interesses dos vossos eleitores, as ideias das vossas organizações e as vossas próprias convicções pessoais”, disse. Santos Silva referiu que, “num momento em que tantas vezes se põe em causa a utilidade e a hombridade das pessoas que dedicam grande parte da sua vida ao serviço público”, é importante sublinhar que, no parlamento, “não está ninguém que não tenha sido eleito pelos seus constituintes e eleitores”.

E que está aqui muito trabalho, muita energia, muita vontade, muito amor à causa pública e ao desenvolvimento do nosso país”, afirmou. O presidente do parlamento citou uns versos do poema “O Sonho”, de Sebastião da Gama – “pelo sonho é que vamos, comovidos e mudos, haja ou não frutos, pelo sonho é que vamos” – para incitar os deputados a sonhar em 2024.

“Não vou ter a hipocrisia de desejar que todos os vossos sonhos se concretizem, porque são contraditórios entre si, mas com toda a sinceridade desejo que sonhem o melhor que conseguirem porque, no cruzamento dos nossos sonhos, resultará o futuro do nosso país”, concluiu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Santos Silva pede a deputados que não se esqueçam de quem passa “um Natal de miséria”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião