Pérez-Llorca em Lisboa quer contratar mais advogados portugueses

A sociedade, com sede em Espanha, segundo explicou fonte oficial do escritório à Advocatus, procura "profissionais de diversas áreas de atuação com foco em direito empresarial".

Apenas dois meses após ter anunciado a sua intenção de abrir um escritório e iniciar a sua atividade em Portugal, a Pérez-Llorca reforçou recentemente a sua equipa de Lisboa com a incorporação de seis novos sócios, um counsel e um grupo de dez advogados.

Desta forma, a sociedade conta atualmente com quase 20 profissionais em Portugal, especializados em diferentes áreas. Esta equipa em Portugal, coordenada por Gonçalo Capela Godinho, que iniciou funções no passado mês de julho, aumenta, assim a sua capacidade na Península Ibérica para assessorar os seus clientes nos assuntos e litígios destes.

Mas a ideia não é ficar por aqui. Segundo o que fonte oficial do escritório explicou à Advocatus, a intenção é “continuar a crescer e reforçar com talento a sua equipa multidisciplinar de forma a responder às necessidades e exigências dos seus clientes”.

Assim, a sociedade com sede em Espanha procura “profissionais de diversas áreas de atuação com foco em direito empresarial. Neste momento já temos cerca de 20 profissionais de diferentes práticas, mas não temos um número fechado nem estamos limitados a um perfil específico. A nossa ideia é construir um escritório multifuncional com excelentes profissionais que estejam entusiasmados para aderir ao nosso projeto, tanto para aumentar a nossa capacidade na Península Ibérica para responder às necessidades dos nossos clientes, como para fortalecer o relacionamento da Sociedade com o mercado brasileiro e outras jurisdições de língua”.

Que áreas vão ser o foco do escritório em Lisboa?

A Pérez-Llorca dedica-se ao direito societário, por isso “o nosso foco é ajudar os nossos clientes nas suas operações e disputas societárias. Já contamos com profissionais especialistas em Corporate M&A, Mercado de Capitais, Banca e Finanças, Energia, Infraestruturas, Laboral, Regulatório, Concorrencial e Direito da União Europeia, mas pretendemos continuar a incorporar talentos de outras áreas como Fiscal ou Imobiliário, entre outras”.

A Pérez-Llorca já tem uma posição consolidada em Espanha e pratica a advocacia espanhola nas três capitais financeiras do mundo (Londres, Nova Iorque e Singapura), bem como no capital regulamentar europeu (Bruxelas) onde também atuam na área de direito da União Europeia.

“Com o escritório de Lisboa, procuramos aumentar o trabalho que temos feito neste mercado de forma a cobrir toda a Península Ibérica e contar com as sinergias que surgem de ambos os países para podermos oferecer aos clientes e potenciais clientes um aconselhamento global nas suas operações e disputas. Além disso, este escritório pretende servir de ponte para fortalecer o relacionamento do escritório com o mercado brasileiro e outras jurisdições de língua portuguesa”, diz a mesma fonte.

Com mais de 40 anos de experiência no mercado espanhol foi fundado em 1983. O escritório de Lisboa, onde será exercida prática portuguesa, “vai incrementar o trabalho que a sociedade já tem vindo a desenvolver neste mercado, de modo a cobrir toda a Península Ibérica e aproveitar as sinergias que surgem entre ambos os países para oferecer aos clientes e futuros potenciais clientes uma assessoria global nas suas operações e litígios. Este escritório servirá também de ponte para reforçar a aproximação da Sociedade com o mercado brasileiro e outras jurisdições de língua portuguesa”, segundo comunicado do escritório.

Para iniciar a concretização deste projeto, a sociedade contratou no passado mês de junho Gonçalo Godinho sócio com mais de 20 anos de experiência internacional nos mercados brasileiro, português, britânico e norte-americano. Godinho, residente em Lisboa, conjugará o seu trabalho no projeto internacional da Pérez-Llorca com o desenvolvimento da estratégia da Sociedade nos mercados lusófonos e com a assessoria a clientes em matérias comerciais, principalmente nos setores da energia e das infraestruturas.

Negócio imobiliário

A Savills colocou a sociedade de advogados Pérez-Llorca, no edifício Barata Salgueiro 21, um ativo localizado na zona prime da capital portuguesa detido pela curadora de imóveis Primosfera. A empresa espanhola irá ocupar a totalidade do edifício que fora totalmente recuperado, um projeto que conta com a assinatura de Manuel Aires Mateus, um dos mais conceituados arquitetos portugueses, em parceria com a Primosfera.

Localizado junto à Avenida da Liberdade, em Lisboa, o número 21 da Rua Barata Salgueiro é composto por cinco pisos de escritórios e dois pisos de retalho, com uma área total de 2.422 m2, por dois espaços destinados a retalho e 22 lugares de estacionamento.

Gonçalo Capela Godinho, Partner, Pérez-Llorca, sublinha: “O edifício da Barata Salgueiro 21 é o local ideal que procurávamos para iniciar o nosso projeto em Lisboa. Situado numa zona nobre da cidade, tal como os restantes escritórios em Madrid, Barcelona, Londres, Nova Iorque, Bruxelas e Singapura, este imóvel irá acolher progressivamente a equipa que estamos a formar na capital portuguesa e que exercerá a advocacia no país. O apoio da Savills no início da conceção deste projeto foi fundamental para o seu sucesso.”

Frederico Leitão de Sousa, Head of Offices da Savills Portugal, refere: “Através desta operação a Savills alcançou a ocupação total do prestigiado edifício Barata Salgueiro 21, incluindo os seus espaços comerciais de excelência. O ativo que assume um posicionamento diferenciado e acima da média no mercado, é o espaço ideal para receber os headquarters de uma empresa de grande dimensão como a Pérez-Llorca em Lisboa. Esta conquista reforça ainda a experiência da Savills na identificação de AAA tenants para ativos imobiliários de primeira linha, criando oportunidades de crescimento e sucesso. Alcançar 100% de ocupação um mês após nos terem confiado o mandato deixa-nos muito orgulhosos.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pérez-Llorca em Lisboa quer contratar mais advogados portugueses

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião