Turismo do Algarve está a avaliar necessidade de formação dos profissionais do setor

Com vista a capacitar os profissionais do setor, o Turismo do Algarve, em parceria com o Turismo de Portugal, está a avaliar necessidades de formação. Contributos podem ser enviados até quarta-feira.

O Turismo do Algarve e o Turismo de Portugal uniram esforços para fazer um diagnóstico das necessidades de formação dos profissionais desse setor. Com base nesse levantamento, será, depois, elaborado um calendário de formação gratuitas que serão disponibilizadas aos trabalhadores ao longo do próximo ano.

“O Turismo do Algarve empreendeu uma parceria estratégica com o Turismo de Portugal e a sua rede de escolas de hotelaria e Turismo de Faro, Portimão e Vila Real de Santo António visando a avaliação das necessidades de formação dos profissionais do setor turístico regional. Esta iniciativa tem como objetivo primordial elevar o nível de competências e a qualidade do serviço oferecido ao turista“, anunciou esta sexta-feira o Turismo do Algarve, numa nota enviada às redações.

Para fazer essa avaliação, o Turismo do Algarve vai contar também com a colaboração de um conjunto de entidades e associações regionais, que ajudarão a “identificar as carências existentes no conhecimento e nas competências dos recursos humanos do setor.

Além disso, no âmbito desta iniciativa, até 27 de dezembro – isto é, até à próxima quarta-feira – é possível que empresas e profissionais enviem os seus contributos, tendo para isso de submeter um questionário online. “A participação ativa das empresas é essencial para o sucesso desta iniciativa”, apelam os responsáveis.

Depois, com base na informação recolhida, será elaborado um calendário de formações gratuitas a serem oferecidas ao longo do ano de 2024.

“Juntos, poderemos direcionar esforços e recursos para as áreas mais necessitadas, garantindo uma oferta formativa alinhada com as exigências do setor turístico”, sublinha o presidente do Turismo do Algarve. André Gomes acrescenta que “a capacitação dos profissionais do setor é um pilar essencial para a excelência do serviço prestado“.

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