Aldi quer recrutar mais 120 trabalhadores até abril de 2024

Aldi fez aposta forte no recrutamento em 2023 e promete continuar expansão em 2024. A pensar nisso, já atualizou política de benefícios, aumentando, por exemplo, os dias de férias disponíveis.

Depois de ter contratado cerca de 700 trabalhadores ao longo de 2023, o Aldi está a contar recrutar mais 120 até abril do próximo ano. A intenção foi anunciada esta quinta-feira, como parte do plano de “expansão e crescimento a nível nacional“.

“Atualmente, o retalhista já tem mais seis espaços em fase de construção, prevendo, assim, o recrutamento de cerca de 120 colaboradores para loja, até abril do próximo ano”, informou o Aldi, numa nota enviada às redações.

Neste momento, este retalhista tem em Portugal uma equipa de 2.800 pessoas, que estão distribuídas pelas lojas, escritórios e centro logístico. Isto depois de ao longo do ano ter recrutado cerca de 700 novos trabalhadores.

Além disso, “como parte da estratégia de recursos humanos e consolidação da marca“, criou também este ano um programa de estágios, no qual estão enquadrados 19 jovens, que estão a ter “a sua primeira experiência no mercado de trabalho”.

Por outro lado, a pensar nos trabalhadores com os quais já contava, o Aldi alimentou em 2023 o seu programa de mobilidade interna (foram feitas 140 destas transferências ao longo do ano), permitindo aos trabalhadores ocupar cargos superiores ou funções diferentes. Nesse âmbito, foi também reforçada a formação, de modo a explorar o potencial das equipas.

“Em 2023, fizemos uma grande aposta no nosso recrutamento, de forma a encontrarmos os melhores perfis para sustentar a expansão da nossa marca. Para reforçar este crescimento da equipa em 2024 e continuar a motivar os nossos colaboradores atuais, atualizámos e aumentámos os benefícios que oferecemos a todos os que trabalham connosco”, sublinha Vera Martinho, responsável pelos recursos humanos do Aldi Portugal.

Por falar em benefícios, a partir de janeiro, os trabalhadores do Aldi terão, por exemplo, mais um dia de teletrabalho por semana (dois no total). Além disso, passarão a poder tirar o dia 24 ou 31 de dezembro, à sua escolha.

“Relativamente às férias anuais, o Aldi já oferecia 25 dias – mais três do que por lei –, e serão agora dados 26 dias, uma vez que o dia de aniversário passa a ser oferecido mesmo quando este ocorre ao fim de semana“, salienta o retalhista.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aldi quer recrutar mais 120 trabalhadores até abril de 2024

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião