Rede de Transportes Urbanos Torrejanos passa a ser gratuita em 1 de janeiro

  • Lusa
  • 28 Dezembro 2023

A medida em como objetivo "aliviar as despesas das famílias e a promover a utilização do transporte coletivo de passageiros, contribuindo para que se atinja a neutralidade carbónica do concelho".

A rede rodoviária de Transportes Urbanos Torrejanos (TUT) vai passar a ser gratuita a partir de 1 de janeiro, anunciou esta quinta-feira a Câmara Municipal de Torres Novas.

Em comunicado, a autarquia refere que a medida será implementada “de modo a aliviar as despesas das famílias e a promover a utilização do transporte coletivo de passageiros, contribuindo para que se atinja a neutralidade carbónica do concelho”.

Embora sem custos, continuará a ser necessário ativar todos os meses o passe na bilheteira da Rodoviária do Tejo e validar a viagem ao entrar na viatura. No caso dos passageiros pontuais, ser-lhes-á emitido um bilhete único para monitorização da utilização do sistema.

A TUT é composta por três percursos de ida e volta na cidade de Torres Novas: a linha azul entre o centro de saúde e o hospital, a linha vermelha entre o Bairro da Cabrita e o Nicho dos Riachos e a linha verde entre a Gare R. Tejo e a Estação de Riachos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rede de Transportes Urbanos Torrejanos passa a ser gratuita em 1 de janeiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião