Ramiro Sequeira renuncia à administração da TAP

Chegou a ser CEO interino da companhia aérea. Tinha deixado a comissão executiva em junho e estava como administrador não executivo. Sai sem indemnização.

Ramiro Sequeira, antigo CEO interino e atual administrador não executivo da TAP, renunciou ao cargo no final de dezembro, de acordo com o ato societário publicado esta quinta-feira no portal do Ministério da Justiça. Segundo apurou o ECO, sai sem indemnização.

O gestor, antigo responsável operacional da companhia aérea, deixou a comissão executiva em junho do ano passado, no âmbito das mudanças operadas com a entrada do novo CEO, Luís Rodrigues, em abril. Para o cargo de Chief Operating Officer entrou Mário Chaves, que estava como presidente executivo da Portugália e foi braço-direito de Luís Rodrigues na SATA.

Ramiro Sequeira deixou a Iberia em 2018 para integrar a administração executiva da TAP pela mão do antigo acionista privado, a Atlantic Gateway, era Antonoaldo Neves o CEO.

Quando Antonoaldo Neves saiu, após o Estado comprar a posição de David Neeleman na TAP, em setembro de 2020, Ramiro Sequeira ficou como presidente executivo interino.

Com a entrada de Christine Ourmière-Widener para a liderança executiva, em julho de 2021, Ramiro Sequeira manteve-se na equipa de gestão. O afastamento da antiga CEO acabaria por ditar a saída da comissão executiva para ficar como administrador não executivo.

Ramiro Sequeira deixa a companhia aérea ao fim de cinco anos e seis meses. A renúncia ao cargo implica a saída sem direito a indemnização.

Num comunicado interno aos trabalhadores, enviado no dia 30, a comissão executiva da TAP “agradece-lhe todo o seu contributo, dedicação e compromisso nas diferentes funções que desempenhou, especialmente durante um período difícil para empresa. O seu profissionalismo e competência foram fundamentais para enfrentar os desafios e dificuldades decorrentes da pandemia, e em que a sobrevivência da TAP esteve em risco”.

(noticia atualizada às 15h47 com comunicado interno da TAP)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ramiro Sequeira renuncia à administração da TAP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião