João Sousa Ferreira nomeado managing partner do Citi
No Citi desde 2010, o português João Sousa Ferreira foi promovido no mês passado a managing partner do banco americano.
João Sousa Ferreira foi promovido a managing partner do Citi. Ocupava desde 2021 o cargo de head de Investment Banking do banco norte-americano, onde se encontra, de resto, desde 2010. O gestor português foi um dos 48 banqueiros promovidos no mês passado por um dos maiores bancos de Wall Street. Na área de Investment Banking, João Sousa Ferreira foi um dos três a serem promovidos na Europa.
Há mais de uma década no Citi, João Sousa Ferreira tem participado nas operações financeiras mais importantes em Portugal envolvendo o banco americano, incluindo as maiores empresas do PSI.
Por exemplo, o Citi é um dos bancos que está a liderar a oferta pública inicial (IPO) da Luz Saúde, num negócio em que a Fidelidade procura uma avaliação de mais de 1.000 milhões para o seu grupo de saúde.
Anteriormente, o Citi liderou a operação de aumento de capital da EDP Renováveis no valor de 1,5 mil milhões de euros em 2021. Também liderou, no ano anterior, a operação de aquisição de ativos de energia renováveis por parte da Galp ao grupo espanhol ACS, em 2020, e na qual o Citi atuou como adviser da empresa portuguesa num negócio avaliado em 450 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
João Sousa Ferreira nomeado managing partner do Citi
{{ noCommentsLabel }}