AAMT Legal tem de dois novos sócios: Luís Pedro Fernandes e Nuno Gonçalo Poças

A AAMT Legal, sociedade de advogados que resultou da fusão, em 2022, da Azevedo Legal e da Ascenso e Associados, afirmou-se em 2023 como um escritório especializado em mobilidade.

A AAMT Legal inicia 2024 com a integração de dois novos sócios e novas contratações. Luís Pedro Fernandes e Nuno Gonçalo Poças são os novos sócios.

A AAMT Legal, sociedade de advogados que resultou da fusão, em 2022, da Azevedo Legal e da Ascenso e Associados, afirmou-se em 2023 como um escritório especializado em mobilidade, na dimensão da captação de investimento estrangeiro e relocalização de pessoas e empresas, independentemente do contexto político, social e económico.

Os sócios fundadores, Inês Azevedo e João Miguel Ascenso, anunciam agora a entrada de dois novos sócios e duas novas contratações.

Luís Pedro Fernandes, mestre em Direito Fiscal pela Universidade de Lisboa, reforça a equipa de sócios, depois de se ter juntado à sociedade em julho de 2023. Com mais de dez anos de prática jurídico-fiscal, tendo passado pela RFF, Caiado Guerreiro e TELLES, acumulou experiência em direito tributário, assessorando particulares e empresas, e expandiu a sua prática para a tributação do património, acompanhando operações imobiliárias de relevo, para além de assessorar reestruturações patrimoniais de HNWI. Passa a coordenar a área de Private Clients da AAMT Legal.

Nuno Gonçalo Poças exerce advocacia há 15 anos, tendo passado por sociedades como a Valadas Coriel ou a TELLES, onde desenvolveu competências na área do contencioso civil e criminal, e foi assessor num gabinete governamental com a tutela das migrações. Dedicou-se exclusivamente à prática da advocacia no sector imobiliário a partir de 2017, tendo sido, entre 2018 e 2023, Head of Legal do grupo BASTIDOR, promotor imobiliário responsável pela construção e reabilitação de centenas de unidades habitacionais e comércio nos concelhos de Lisboa e Barreiro. Na AAMT Legal, coordenará o departamento de Real Estate.

Além dos dois novos sócios, a sociedade passa também a contar com os estagiários João Sawaya e Fernando Bergantino, que reforçam, respetivamente, os departamentos de Private Clients e Corporate.

João Miguel Ascenso, managing partner, declarou que a entrada dos dois novos sócios e as mais recentes contratações visam corresponder às metas de crescimento e consolidação que a sociedade pretende alcançar ainda no ano de 2024, afirmando-se cada vez mais como “uma ferramenta especializada na procura e oferta de soluções diversificadas para os problemas de cada particular ou empresa em concreto, e que compreende as necessidades gerais do próprio país na captação de capital humano e financeiro e as necessidades especiais daqueles que procuram Portugal para viver, trabalhar e investir”. A AAMT Legal passa, assim, a contar com cinco sócios num universo global de 16 colaboradores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

AAMT Legal tem de dois novos sócios: Luís Pedro Fernandes e Nuno Gonçalo Poças

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião