Tecnológica suíça Zühlke tem uma nova CEO em Portugal
Porto acolhe desde 2021 o terceiro centro tecnológico da consultora de TI suíça. Hub acolhe cerca de 100 pessoas.
Mariana Figueiredo Salvaterra é a nova CEO da Zühlke em Portugal, acumulando as novas funções com as de direção do departamento de software excellence dos escritórios europeus da empresa suíça, anunciou a profissional na rede social LinkedIn. Em Portugal, a empresa tem cerca de 100 pessoas.
Antiga diretora-geral da empresa suíça no mercado português — cargo que ocupou entre fevereiro de 2022 e dezembro de 2023 –, desde setembro do ano passado que a profissional assumia ainda a direção do departamento de software excellence dos escritórios europeus no Porto, Sérvia e Bulgária, cargo que acumula agora com as novas funções na consultora de TI.
Desde 2021, Portugal juntou-se à rede de centros de engenharia da Zühlke, na Sérvia e na Bulgária, fixando-se no Porto o terceiro centro tecnológico da companhia. Depois de operar no um espaço de trabalho partilhado (cowork), no ano passado, a tecnológica decidiu mudar-se para um novo escritório, com cerca de 1.000 metros quadrados e capacidade para mais de uma centena de colaboradores, na Invicta, no edifício da Tranquilidade. Uma mudança que implicou um investimento de 4 milhões de euros. Em setembro, a empresa contava com 70 colaboradores e havia o objetivo de atingir a centena de pessoas até ao final de 2023.
A tecnológica adotou no ano passado o modelo de semana de quatro dias. “Será implementado individualmente da forma que melhor funciona para cada colaborador e de acordo com as necessidades do projeto e de cada equipa. Já seguimos uma metodologia ágil na gestão do trabalho e da entrega de resultados, pelo que este modelo vem reforçar a importância da organização do trabalho em equipa e individualmente de forma a garantir a entrega de resultados”, adiantava em maio passado, Mariana Figueiredo Salvaterra, em entrevista ao ECO.
Contactada a empresa não quis comentar esta nomeação, nem quais os planos da nova liderança para o mercado nacional.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tecnológica suíça Zühlke tem uma nova CEO em Portugal
{{ noCommentsLabel }}