BRANDS' ECOSEGUROS Planicare arranca o ano com novo posicionamento de mercado
A aposta na nova imagem, o alargamento da rede distribuição, a obtenção de rede de prestadores de referência de âmbito nacional e ultrapassar 100 mil pessoas seguras são os objetivos deste semestre.
A Planicare é, desde o início, 100% digital. Desde a subscrição à utilização, tudo é feito no telemóvel ou computador, sem um único papel, com o objetivo de melhorar a experiência do cliente e da empresa.
Mas, mesmo sendo 100% digital, um seguro de saúde é sempre sobre pessoas, e esta interligação de pessoas com toda a rede de saúde, levou a empresa a refletir sobre o posicionamento da marca, desde a sua imagem até à clarificação da mensagem que é transmitida aos diferentes players (pessoas seguras, empresas, prestadores de saúde, redes de distribuição e parceiros).
´Vá Pelo Seguro´ é mais do que uma assinatura, é o compromisso da marca. Na Planicare, não se oferecem apenas seguros de saúde, mas também a garantia de um caminho seguro para o bem-estar. Um dos propósitos chave da Planicare com este rebranding é o de posicionar a empresa como uma verdadeira seguradora, para que quando se pensar em seguros de saúde se pense Planicare.
Apesar da mudança de imagem, a matriz chave da Planicare permanece inalterada, uma vez que a empresa continua focada na visão de ser uma seguradora de referência, reconhecida pela oferta de produtos e serviços inovadores de forma descomplicada, permanecendo uma associação forte de confiança, proteção e segurança.
Em paralelo, a Planicare fechou no final do ano de 2023 e no início de 2024 múltiplos contratos com mediadores de seguros, que conferem uma nova força comercial e presença no mercado, tendo em vista o crescimento acentuado de pessoas seguras e prémios previsto para este ano. A ligação dos mediadores motivados com a gama de produtos que a Planicare oferece, apoiado na formação e acompanhamento personalizado, para além de terem acesso a soluções tecnológicas simples e eficazes, são, no ponto de vista da empresa, a garantia de clientes satisfeitos.
Ainda assim, a multicanalidade na Planicare não se reduz aos mediadores, já que a empresa tem uma forte presença no setor empresarial através de rede própria e um crescente contacto com novas parcerias. Esta forte presença no mercado permitirá rapidamente atingir as 100 mil pessoas seguras e catapultar a companhia para um crescimento sustentado e transversal a todo o mercado.
Ainda este ano, o alargamento da rede de prestação de referência para um âmbito nacional será uma realidade neste primeiro semestre, o que conferirá uma vantagem complementar para as pessoas seguras da Planicare, assim como um maior amplitude e mercado para a nossa equipa comercial, que inclui obviamente os mediadores e parcerias.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Planicare arranca o ano com novo posicionamento de mercado
{{ noCommentsLabel }}