Fidelidade, Goldenergy e Prio entre as marcas mais sustentáveis

  • Capital Verde
  • 23 Janeiro 2024

A Escolha do Consumidor atribuiu pela primeira vez o prémio Escolha Sustentável a 11 marcas. Fidelidade, Goldenergy e Prio entre as mais sustentáveis.

A Fidelidade, a Goldenergy e a Prio estão entre as 11 marcas reconhecidas pelo primeiro sistema de qualificação que valoriza produtos e serviços que contribuem ativamente para a sustentabilidade a nível social, ambiental e económico. O Prémio Escolha Sustentável realizou 480 avaliações de consumidores e profissionais, reconhecendo os melhores produtos, medidas ou serviços implementados pelas marcas.

Segundo o comunicado divulgado esta terça-feira, as marcas que foram consideradas na primeira edição da Escolha do Consumidor Escolha Sustentável “disponibilizaram um produto, serviço ou medida sustentável que obedece às boas práticas de sustentabilidade, nas suas várias vertentes“, “contribuindo para um planeta sustentável para gerações futuras”. A atribuição do prémio ocorre após uma avaliação que passará por um painel de especialistas na área da sustentabilidade (60%) e consumidores (40%), cuja classificação terá que ficar de 70%.

Ao todo foram premiadas 11 marcas. A Fidelidade destaca-se pelo Multicare Vitality, programa de promoção da saúde e bem-estar que recompensa os seus utilizadores caso adotem um estilo de vida saudável. A Prio foi premiada pelo seu combustível diesel ecológico, “um produto que reforça a preocupação da empresa com o futuro do planeta e incentiva uma mobilidade mais verde”. Por seu turno, a Goldenergy foi a marca reconhecida “por ter como principal missão fornecer eletricidade e gás natural a todas as pessoas e em todos os locais, mesmo os mais distantes de Portugal”.

O Prémio Escolha Sustentável reconheceu ainda a Óculos para Todos pelas suas armações “eco-friendly“, assim como os Laboratórios Expanscience pela gama de produtos Dermocosméticos Mustela.

Já na área da alimentação, a GlobalTribe e Trivalor foram reconhecidas por serem é marcas de alimentação saudável. Foi distinguida, simultaneamente, a Phenix Portugal, uma startup que tem como missão combater o desperdício alimentar.

No que diz respeito ao setor da tecnologia, a iServices foi distinguida por disponibilizar aos consumidores um serviço de reparação e recondicionamento de smartphones, promovendo um prolongamento da vida útil dos produtos.

A Norauto Portugal integrou a lista de premiados devido ao serviço de manutenção de veículos amigo do ambiente, o Eco Revisão. E por fim, o Climalit Ecológico da Saint Gobain, um vidro duplo inovador, composto por 70% de vidro reciclado e que reduz em cerca de 40% a pegada de carbono, também mereceu distinção.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fidelidade, Goldenergy e Prio entre as marcas mais sustentáveis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião