Comunicação

WPP vai fundir as agências Hill & Knowlton e BCW. Em julho surge a Burson

Carla Borges Ferreira,

Em Portugal, assegura ao +M José Bourbon-Ribeiro, CEO da Hill & Knowlton, as duas agências já partilhavam a equipa de gestão e a alteração não terá impacto de maior.

Depois da fusão das agências criativas, é a vez das agências de comunicação. A WPP anunciou a nível global, esta quinta-feira, a fusão das suas duas maiores agências, a Hill & Knowlton e a BCW. Em resultado desta operação vai surgir a Burson, que estará operacional a partir de 1 de julho de 2024.

Através desta nova identidade, a Burson vai reforçar a sua liderança na indústria e oferecer soluções modernas de comunicação, com um grande foco na construção e preservação de reputação, a clientes de todo o mundo”, afirma a companhia.

Em Portugal, assegura ao +M José Bourbon-Ribeiro, CEO da Hill & Knowlton, a alteração não terá impacto de maior. “Este caminho já vinha a ser feito há alguns anos quando a WPP decidiu, de forma pioneira, reunir as suas operações no WPP Campus em Lisboa. A BCW e a Hill & Knowlton não só acompanharam este movimento, como passaram a partilhar a mesma equipa de gestão“, justifica o responsável.

José Bourbon-Ribeiro, CEO da Hill & Knowlton Portugal

A nova agência “irá beneficiar da forte base de talentos de ambas as organizações, bem como das suas excecionais redes globais, investimentos em tecnologia, capacidades criativas, e conhecimento especializado em public affairs e consultoria. Deste modo, vai impulsionar a reputação e a criação de valor através de soluções interdisciplinares exigidas atualmente pelo mercado”, prossegue a companhia, que anunciou a operação esta quinta-feira.

Apesar da fusão, a marca Hill & Knowlton não desaparece. “A marca irá operar dentro da Burson, servindo um grupo seleto de clientes a nível global através de serviços de comunicação estratégica, consultoria e public affairs“, prossegue a WPP.

A nível internacional a GCI Health e a AxiCom vão operar como marcas dentro da Burson, disponibilizando conhecimentos especializados em comunicações de saúde e tecnologia.

Com seis mil funcionários em 43 mercados em todo o mundo, o nome da nova agência é uma homenagem a Harold Burson. “Harold Burson acreditava convictamente que as ações são mais fortes do que as palavras e estabeleceu a honestidade, a transparência, a integridade e a excelência como princípios orientadores do seu negócio”, afirma Corey duBrowa, atualmente CEO global da BCW.

“Esses princípios são os ideais fundamentais da Burson, sobre os quais definiremos o padrão para as comunicações modernas por meio de nosso pipeline de inovação que prioriza a Inteligência Artificial. Juntos, como Burson, traremos insights, consultoria estratégica especializada e soluções de tecnologia numa oferta de valor acrescentado para apoiar os nossos clientes a inovar e liderar no complexo ambiente operacional de hoje”, acrescenta o CEO citado em comunicado.

A nível global, Corey duBrowa, atualmente CEO global da BCW, foi nomeado CEO global da Burson e AnnaMaria DeSalva, chairman global e CEO da Hill & Knowlton, foi nomeada chairman global da Burson.

A equipa de liderança da Burson será composta por um grupo de ex-diretores de comunicação de alto nível e outros executivos seniores de agências experientes de ambas as empresas, cujos nomes serão anunciados ao longo dos próximos meses.

 

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